Borderlands 3

A Digital Foundry liberou a sua análise técnica de Borderlands 3 no PS4 Pro e Xbox One X. De uma maneira geral, segundo o canal, a perfomance é um pouco decepcionante.

Primeiramente, os dois consoles oferecem a opção de escolher melhor resolução ou uma melhor perfomance. De acordo com a análise, é melhor escolher a que favorece a resolução.

Tanto o PS4 Pro quanto o Xbox One X rodam a 3200×1800 no modo que favorece a resolução, enquanto que na perfomance é 1080p. A ideia é que a taxa de quadros por segundo fica travada a 30 no modo de resolução. Apesar da perfomance ter como objetivo os 60, a Digital Foundry diz que isso raramente acontece, sendo que a queda para 50 durante o combate é comum. Além disso, há problemas de “stutters” e outras inconsistências.

No modo que favorece a resolução, o PS4 Pro ainda possui quedas que chegam a 20 fps. Porém, ainda que seja algo decepcionante, é recomendado esse modo, segundo a Digital Foundry.

Paralelo a isso, a Digital Foundry não toca nesse assunto, mas o modo multiplayer offline com tela dividida também está com problemas. Há travamentos, quedas no FPS e outras coisas estranhas acontecendo. O vídeo abaixo exemplifica isso.

Em respostas no Twitter, a Gearbox diz que está analisando os problemas aqui mencionados.

Winz.io