A Blizzard anunciou que entre 23 e 27 de agosto rolará o Fim de Semana Grátis de Overwatch para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Nesse fim de semana grátis será possível aproveitar os 28 heróis e os 18 mapas de Overwatch em uma variedade de modos, entre eles o Jogo Rápido, Jogo Personalizado e o Arcade. Os jogadores poderão subir de nível, ganhar Caixas de Itens e desbloquear diversas opções de personalização.

Além disso, se você decidir comprar Overwatch após testar o jogo, poderá manter todo o progresso obtido no fim de semana. Basta usar a mesma conta Blizzard, Xbox Live ou da PSN que você usou para jogar. Para mais detalhes do fim de semana gratuito, veja o site oficial.

Paralelo a isso, a Blizzard anunciou que possui grandes planos para a Gamescom 2018, que acontece na próxima semana, entre 21 e 25 de agosto, na Alemanha.

Os seis jogos principais da Blizzard terão destaque: Heroes of the Storm, Hearthstone, Overwatch, World of Warcraft, StarCraft e Diablo. A cerimônia de abertura terá uma hora de duração, sendo que cada jogo receberá uma apresentação de 30 minutos. De forma similar à Blizzcon, haverá painéis sobre cosplay, dubladores, torneios e outros. Veja o cronograma completo.

Infelizmente, porém, a Blizzard não deu uma única dica do que será discutido nessas apresentações – se haverá anúncios, por exemplo. A arte abaixo foi divulgada pela companhia para promover a sua participação na Gamescom.