A BioWare revelou Dragon Age Keep, um aplicativo que permite aos jogadores recriarem suas decisões em Dragon Age: Origins e Dragon Age II e aplicarem suas consequências em Dragon Age: Inquisition.

“Ele inicialmente será acessado através da internet e há mais plataformas planejadas”, disse o produtor executivo Mark Darrah ao site IGN. Através do aplicativo online, você criará a sua própria versão do passado de Dragon Age, incluindo coisas como os seus parceiros, quem Hawke namorou e como você deixou Thedas pela última vez.

A BioWare diz que as consequências de suas escolhas nos jogos anteriores afetarão o mundo de Inquisition. Quando perguntada de Hawke e o seu Warden terão um papel importante no novo jogo, ela diz que sim, mas não entra em detalhes.

Em Keep, como o jogador pode customizar suas decisões da forma que desejar, é possível alterar certas decisões que ele fez e se arrepende delas, sem ter que jogar os jogos novamente, por exemplo. Para os novatos na franquia, Keep servirá como uma maneira de entender as pessoas, lugares e eventos que moldaram o mundo até Inquisition.

Esse sistema possuirá uma beta. Saiba mais clicando aqui. O aplicativo será lançado em 2014