Em um novo post no blog oficial da BioWare, o novo responsável pelo estúdio da BioWare Austin, Christian Dailey, comentou um pouco mais sobre o futuro de Anthem, o retrabalho que o jogo está sofrendo e mais sobre o estúdio.

Christian era diretor de desenvolvimento da franquia Anthem anteriormente, responsável pelo suporte que o jogo recebeu durante esse tempo e pelo futuro do jogo e agora foi promovido a diretor do estúdio.

Como boa parte dos desenvolvedores no mundo todo, Christian informa que a BioWare também trabalha com seus funcionários em home office, mas que estão comprometidos a fazer o possível pelo jogo. Em boa parte do seu período de isolamento, Christian disse que usou frequentemente os fóruns e outros meios de comunicação para saber mais da opinião dos jogadores sobre Anthem e o que eles mais desejam no jogo, além das melhorias necessárias que o título precisa.

Junto dessas informações e de uma equipe de 30 pessoas diretamente ligadas ao redesenvolvimento do título, uma série de protótipos e incubações de idéias já estão acontecendo para o jogo, onde decisões de design e hipóteses de mudanças no jogo estão sendo testadas. Christian diz que, apesar da equipe ser pequena, as mudanças acontecerão melhor assim e mais controladas do que com um time gigantesco. Esse retrabalho irá demorar bastante, mas preferem ser transparentes agora e poder mostrar um resultado coeso no futuro. Sabem que têm um desafio grande para enfrentarem, mas que estão empenhados e acreditam no futuro da franquia.

Completando, Christian disse ainda que a intenção é ser mais aberto com o público, criando novos meios de comunicação para que haja uma maior troca de informação e mais interação dos desenvolvedores com os jogadores. Provavelmente veremos lives sobre os updates do jogo, mais movimentação nas redes sociais e ainda mais, onde continuam recebendo feedbacks construtivos a todo momento.