NotíciasPlayStation 4TrailerVídeos

Beta fechada de Granblue Fantasy: Versus acontecerá em 31 de maio; novos detalhes de Granblue Fantasy: Relink


A Cygames anunciou que uma beta fechada de Granblue Fantasy: Versus acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho.

Os que desejam participar podem preencher os seguintes formulários: Inglês e Japonês (até o dia 24 de maio). Caso seja selecionado, você será notificado no dia 28 de maio.

Acima você confere um teaser de uma luta entre os jogadores profissionais Daigo e Fuudo. A partida completa será divulgada em breve.


Paralelo a isso, a edição de junho da Official PlayStation Magazine UK possui uma matéria de 10 páginas sobre Granblue Fantasy: Relink e Granblue Fantasy: Versus.

Veja os detalhes abaixo.

Granblue Fantasy: Relink

  • Enquanto a Platinum Games deixou o projeto no início de 2019, a maior parte do que desenvolveu permanece, incluindo o layout de nível, animação de personagens e sistemas de combate.
  • Cada personagem tem seu próprio estilo de luta e está ligado a uma determinada arma ou tipo de arma.
  • O jogo progride de maneira quase linear, mas haverá atividades paralelas. “Você pode pegar missões secundárias das cidades que você visita ao longo do caminho, e ir e vir entre elas como quiser”, segundo o diretor Tetsuya Fukuhara.
  • As cidades também atuam como lobbies onde você pode se juntar a outros jogadores online e participar de missões (você também pode jogar sozinho, com o resto da equipe de quatro pessoas sendo controlada pela CPU).
  • Em relação aos personagens, Fukuhara disse: “sabemos que existem muitos favoritos dos fãs, então vamos tentar encaixar tantos quanto pudermos razoavelmente. Não é possível igualar o tamanho da lista de participantes do jogo original, é claro, e a equipe de desenvolvimento está decidida sobre quem está na versão final”.

Granblue Fantasy: Versus

  • Em relação aos eSports, Fukuhara disse: “muitas pessoas pensam em jogos de luta quando ouvem ‘eSports’, e esse é outro gênero em que queremos dar uma punhalada. Quando chegar a hora de realizar os torneios, vamos garantir algo excelente para fãs de Granblue, entusiastas de eSports e espectadores”.
  • Em relação aos personagens, Fukuhara disse: “nós consultamos a Arc System Works para ver como eles decidiram quais personagens incluir nos lançamentos iniciais de Guilty Gear e BlazBlue… Grande cuidado está sendo tomado para modelar os movesets e animações de cada personagem para combinar com seus personagens originais e trazê-los à vida. ”
  • Enquanto Granblue Fantasy Versus dependerá de um sistema de combate baseado em armas, “agora o sistema de batalha é completamente diferente [dos jogos de luta da Arc System Works como Guilty Gear e BlazBlue]”, de acordo com Fukuhara. “É muito mais lento comparado ao Guilty Gear e ao BlazBlue… Os combos são simplificados e todos os movimentos especiais podem ser ativados com o pressionar de um botão. Acho que esse sistema simples, mas profundo, permitirá estratégias interessantes”.
  • Haverá um modo de história com um enredo original. “Um final muito interessante está esperando você”, brincou Fukuhara.

Granblue Fantasy: Relink está em desenvolvimento para o PlayStation 4, mas uma data de lançamento ainda não foi anunciada. Granblue Fantasy: Versus está previsto para o PlayStation 4 em todo o mundo em 2019.