A beta de Street Fighter V começará hoje, às 22h no horário de Brasília, e estará disponível até o dia 28 de julho.

Este primeiro programa beta é exclusivo para PS4 e tem como propósito principal testar o netcode proprietário Kagemusha, já que este é um componente vital e que a Capcom leva muito a sério com Street Fighter V. Os seis personagens revelados até a E3 serão selecionáveis, sendo que Ryu, Chun-Li, Nash e Bison estarão imediatamente disponíveis, enquanto Birdie e Cammy serão habilitados no sábado, dia 25 de julho – isso permitirá também testar o novo sistema de publicação de conteúdo.

Como a beta será exclusivamente online, partidas locais não serão possíveis. Após escolher um lutador, o jogador fica no training mode enquanto o sistema faz o pareamento com outro jogador, até iniciar a partida online. Ao terminar, o processo volta a partir do estágio de treino.

Além disso, a função nativa do PS4 de capturar e compartilhar conteúdo estará desabilitada, então é necessário possuir equipamento de captura dedicado caso deseje compartilhar vídeos.

A compatibilidade com controles do PS3 está sendo avaliada para o produto final. Para este beta, controles de PS3 (como arcade sticks) não serão compatíveis.

Para participar da beta, é necessário fazer a pré-compra do jogo, seja na PS Store ou através de lojas no exterior ou no Brasil.

O PS3 Brasil gravará o máximo de material que conseguir da beta.