Battlefield V

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Estamos no meio do Capítulo 2: O Raio Cai, e o Battlefield™ V continua em evolução com o conteúdo adicionado. Prepare-se para sentir a camaradagem do cooperativo, a imensa escala de uma Operação Grandiosa, e o retorno de um clássico. Tem muita coisa boa, então preparamos perguntas e respostas para resumir o que o segundo Capítulo ainda tem a oferecer.

O que é o Capítulo 2: O Raio Cai, e quando ele ficará ativo?
Parte do serviço online de Battlefield V na Segunda Guerra, o Capítulo 2: O Raio Cai é o segundo Capítulo do jogo. Os Capítulos do Battlefield V trazem várias formas de jogar por mapas, modos, missões e muito mais; alguns são exclusivos enquanto o Capítulo estiver disponível, e outros são permanentes. O Capítulo 2: O Raio Cai durará até 20 de março. Muitos eventos e desbloqueios chegarão antes do Capítulo 3, então entre no jogo para aproveitar tudo.

Quais conteúdos e recursos novos virão com o Capítulo 2: O Raio Cai?
Operação Grandiosa Batalha de Hannut, a experiência cooperativa Armas Combinadas, a volta do modo Investida, novos Eventos do Capítulo com desafios semanais, recompensas por completá-los e várias outras novidades estão chegando.

O que é Armas Combinadas e quando será lançado?
Em 12 de fevereiro chega Armas Combinadas, uma experiência cooperativa permanente do Battlefield™ V na qual você pode jogar com os amigos desafiando inimigos controlados pela IA e ganhar habilidade antes de entrar no multiplayer. Você pode jogar sozinho ou formar um pelotão com até três amigos para realizar oito missões de jogador contra o ambiente que se passam atrás das linhas inimigas, com quatro objetivos diferentes em quatro mapas.

O seu progresso em Armas Combinadas é aplicado à sua Companhia, então os jogadores experientes podem aproveitar para subir de nível e ganhar Moeda da Companhia. Da mesma forma, esta também é uma ótima opção para jogadores iniciantes praticarem e expandirem sua Companhia sem a rigidez do multiplayer. Seja como você preferir, Armas Combinadas é uma outra maneira divertida de ganhar EXP e Moeda da Companhia com os amigos.

Iniciando uma missão

Após selecionar uma missão, os jogadores podem ajustar a dificuldade de fácil até difícil, escolher o equipamento desejado da Companhia e começar. Cada missão apresenta um desafio diferente, e incentivamos que prove outros equipamentos e dificuldades para ter experiências diferentes.

Tipos de missão

Existem quatro tipos de missão, que você encontrará de acordo com qual das oito missões jogar. Cada uma exige um grau diferente de planejamento e tática do seu pelotão, que mudam de acordo com o mapa, o tamanho do pelotão e o nível de dificuldade selecionado.

  • Assassinato – Soldados inimigos são marcados e cabe a você eliminá-los. Lembre-se que você estará em uma área perigosa, com forças inimigas cientes que os companheiros deles estão sob ataque e dificultando a eliminação dos seus alvos.
  • Eliminação – Ataque e limpe os inimigos de uma área. Seja saindo atirando com o seu pelotão para eliminar uma infantaria, ou se esgueirando furtivamente como predadores, o cano da sua arma ficará vermelho de calor quando tudo acabar.
  • Destruição – Similar ao modo Linhas de Frente do Battlefield V, você recebe a tarefa de capturar um ponto dos inimigos e depois destruir a artilharia deles para causar impacto duas vezes.
  • Roubo – Derrame o primeiro sangue em uma guerra de informações roubando documentos cruciais para a missão. Prepare um plano de fuga, porque as coisas podem ficar feias se o inimigo descobrir que você saiu com algo dele.

Cada missão termina com uma fase de extração, onde o seu pelotão deve lutar para alcançar um local, fortificar a área em 30 segundos e, então, sobreviver a uma onda de inimigos durante os últimos 3 minutos. Vamos detalhar as quatro missões abaixo.

Oito missões

Em Armas Combinadas, Aliados e o Eixo disputam em versões comuns dos mapas RoterdãAço RetorcidoHamada e Arras. Cada mapa possui duas missões independentes para escolher. Selecione a dificuldade, escolha a sua classe e seu equipamento na sua Companhia e escute ao breve resumo da missão. Você nunca entra no meio do combate e os inimigos começam em estado não combativo.

Para vencer, conclua a extração e o objetivo da missão sem ter o pelotão eliminado. Vejamos abaixo as duas missões e os tipos de missão de cada mapa.

Roterdã

  • Quartel-general do porto (Assassinato)
  • Faxina no mercado (Eliminação)

Aço Retorcido

  • Canhões na beira do rio (Destruição)
  • Bloqueio na cabeceira de ponte (Eliminação)

Hamada

  • Documentos do deserto (Roubo)
  • Perseguição (Eliminação)

Arras

  • Tijolos e morteiros (Destruição)
  • Plano de fuga (Assassinato)

Jogue com amigos

Armas Combinadas pode ser jogado sozinho, mas recomendamos que realize as missões com os amigos. Como no multiplayer, convide os amigos usando a formação de pelotão da sua plataforma para jogar com quem estiver online e iniciarem o Battlefield V juntos. Lembrando que, caso você jogue sozinho ou em pelotão com menos de quatro jogadores, você não poderá preencher seu pelotão com soldados controlados pela IA.

Recompensas de Armas Combinadas

Ganhe Moeda da Companhia e EXP jogando. Ordens diárias estarão disponíveis para Armas Combinadas como outra forma de ganhar recompensas.

Mais missões a caminho

Além das oito missões que os jogadores poderão realizar com os amigos, missões adicionais serão lançadas no futuro como parte do Cursos da Guerra do Battlefield V.

O que você pode me contar sobre a Batalha de Hannut, a nova Operação Grandiosa?
Como talvez você saiba, as Operações Grandiosas são as experiências multiplayer definitivas do Battlefield V, ambientadas em diferentes modos e mapas e ocorrendo em até quatro “dias” de luta no jogo, com cada dia afetando as condições do próximo.

Uma nova Operação Grandiosa chamada Batalha de Hannut, ambientada nos mapas Panzerstorm e Arras, chegará em 21 de fevereiro. No interior francês e belga, você precisa dar tudo de si em Invasão AéreaRuptura e, pela primeira vez em uma Operação Grandiosa, o modo Investida. Se a partida estiver empatada, será ativado um dia adicional no jogo e você jogará Último Esforço, um modo em que os recursos são escassos e ressurgimentos não existem.

O que você pode me contar sobre a volta de Investida?
Este modo de jogo surgiu em Battlefield™: Bad Company, e no Battlefield V as regras são mais ou menos iguais. Seu objetivo depende do lado em que você está; os atacantes têm uma quantidade limitada de tickets de ressurgimento e precisam armar duas bombas antes dos ressurgimentos se esgotarem. Os defensores precisam fazer todo o possível para impedir esse plano explosivo.

Há duas formas de se jogar Investida: como um modo separado ou como parte da Batalha de Hannut, a Operação Grandiosa mencionada acima. Separadamente, Investida suportará 32 jogadores e estará disponível nos mapas Aço RetorcidoNarvik e Devastação por tempo limitado a partir de 7 de março. Como parte da Batalha de Hannut, que não tem limite de tempo, 64 jogadores lutarão no mapa Arras.

Por que o modo Investida separado está disponível por tempo limitado?
Battlefield V está em constante evolução por meio das opiniões da comunidade. Queremos ver como vocês reagem a Investida e a Conquista de Pelotão (lançada anteriormente) antes de torná-los permanentes. Se vocês gostarem dos modos, buscaremos trazê-los de volta.

Quais são os novos veículos para caçar tanques?
Durante o Capítulo 2, você poderá desbloquear ótimos equipamentos para sua Companhia, como os aviões Mosquito Mk IV e o JU 88C, e os tanques Sturmgeschütz IV e Archer. Com esses poderosos caça-tanques adicionados ao Battlefield V, sua estratégia de veículos mudará à medida que seu tanque enfrentar novos desafios. Você pode desbloquear este equipamento concluindo os desafios semanais dos Eventos do Capítulo, o que nos leva à próxima pergunta.

Quais Eventos do Capítulo e desafios semanais restam no Capítulo 2: O Raio Cai?

No momento estamos encerrando o Evento do Capítulo Manter a Posição, que termina em 13 de fevereiro. Depois disso, virão Pele de Ferro, Horizonte Blindado e Força Irrefreável. Esses Eventos do Capítulo possuem um ou mais desafios semanais, nos quais você pode desbloquear EXP do Capítulo e estes ótimos equipamentos para sua Companhia:

Pele de Ferro: Tanque StuG IV.

Horizonte Blindado: Tanque Archer e fuzil de ação com ferrolho Mk III.

Força Irrefreável: Aeronaves Mosquito Mk IV e JU 88C.

O que é Patente de Capítulo? Como ganhar?
Patente de Capítulo é uma patente especial que mostra o quanto você esteve ativo no Capítulo atual. Está disponível apenas durante o Capítulo ativo, e você ganha simplesmente jogando. Contudo, as recompensas dos desafios semanais renderão a você uma grande quantidade de EXP do Capítulo, ajudando a acelerar a subida nas patentes. Veja nosso artigo sobre a progressão no Capítulo 2.

O Capítulo 2 trará ajustes de jogo mais gerais?
Sim, fizemos várias correções e ajustes com as primeiras duas atualizações do Battlefield V– Capítulo 2: O Raio Cai. Por exemplo, melhoramos o código de rede e a experiência de combate e de mortes com melhorias na câmera de eliminação, e resolvemos o problema com jogadores de Patente de Carreira 50, que não estavam ganhando Moeda da Companhia.

Você pode ler as notas completas da atualização para se aprofundar mais.

A atualização adiciona um modo cooperativo de quatro jogadores ao Battlefield V com Armas Combinadas. Nessa experiência, você pode jogar com os amigos desafiando inimigos controlados pela IA e ganhar habilidade antes de entrar no multiplayer. Você pode jogar sozinho ou em um pelotão com até três amigos e realizar oito missões de jogador contra o ambiente que se passam atrás das linhas inimigas, com quatro objetivos diferentes em quatro mapas.

A atualização tem outra parte que ainda não está disponível. É a volta de um modo multiplayer favorito dos fãs: Investida. Investida chegará em 7 de março e aparecerá por tempo limitado durante o Capítulo 2: O Raio Cai.

Também estamos nos concentrando em melhorar a atual experiência de jogabilidade de Battlefield V com esta atualização. Problemas de código de rede estão sendo resolvidos, assim como melhorias gerais de experiência nos mapas e nos veículos terrestres.

Winz.io