Balan Wonderworld

A Square Enix anunciou Balan Wonderworld, um novo jogo de ação e plataforma 3D desenvolvido por Yuji Naka e Naoto Oshima, criadores de Sonic e NiGHTS. O título chegará ao PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One, Switch e PC via Steam no outono brasileiro de 2021.

Veja a descrição do game via Square Enix logo abaixo:

Bem-vindo ao Balan Wonderworld: um show maravilhoso, que nunca foi visto antes!

As cortinas foram levantadas, revelando o novo jogo de plataforma em 3D, criado pelos lendários Yuji Naka e Naoto Ohshima.

Doze contos diferentes aguardam jogadores na terra bizarra e imaginária do Mundo das Maravilhas. Como estrela do show, você pode usar poderes de 80 figurinos diferentes enquanto explora as etapas do labirinto, repletas de truques e armadilhas para chegar ao coração de cada história.

Ao viajar por essa terra entre fantasia e realidade, você deve encontrar uma maneira de trazer equilíbrio para os outros e para si mesmo.

Atualização: o texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá a todos! Sou Yuji Naka, e estou feliz em finalmente poder mostrar para todos vocês um pouco do novo game no qual estive trabalhando por um tempo. Talvez você me conheça como o criador de Sonic the Hedgehog, mas hoje estou aqui para compartilhar informações sobre o meu mais novo projeto: Balan Wonderworld.

O nosso novo game de ação e plataformas se passa no misterioso mundo do coração das pessoas, Wonderworld. Dentro do coração de todos, há uma mistura de emoções positivas – alegria e felicidade – e negativas – medo e preocupação. Quando o equilíbrio entre as emoções positivas e negativas é destruído, a porta para Wonderworld se abre.

Os personagens principais são Leo e Emma. Após uma briga com um amigo, Leo parou de se aproximar das pessoas. Enquanto isso, é cercada de pessoas que sempre a elogiam, mas ela se preocupa com o que falam pelas suas costas. Com suas preocupações, os dois se encontram em Wonderworld, levados por um misterioso maestro chamado Balan. Eles precisarão restaurar o equilíbrio no coração dos habitantes de Wonderworld, e descobrir o que é importante para si mesmos.

Mas e quanto ao gameplay, já ouço vocês perguntando? Bem, claro que o jogo contém toda a ação que desejam em um game de plataformas: obstáculos que pedem cuidado e habilidade para navegar, e vários puzzles para resolver!

E para vencer esses obstáculos, você precisa de algo essencial para qualquer show – uma fantasia!

No jogo temos uma enorme seleção de mais de 80 fantasias para Leo e Emma encontrar. Elas mudam não só sua aparência, como também concedem poderes especiais!

Eles podem obter as fantasias no mundo de Wonderworld, e cada uma possui habilidades incríveis. Podem atacar inimigos, andar no ar, congelar o tempo ou manipular todo tipo de objetos… as possibilidades são infinitas!

Cada um dos 12 capítulos mostra o mundo interior de alguém que está preso por suas emoções negativas, e você pode obter fantasias diferentes em cada capítulo. Conforme joga cada um, terá que usar todas as fantasias à sua disposição para libertar o coração do habitante, transformado no poderosos chefe de seu mundo.

Balan Wonderworld está sendo criado por uma equipe incrível de desenvolvedores do nosso novo grupo de games de ação dentro da Square Enix, a Balan Company.

A Balan Company é um grupo de desenvolvedores de games, artistas visuais, compositores e mais, que juntaram forças comigo para criar um game de plataforma com uma história.

Com esta equipe, estou muito animado de poder trabalhar com o lendário Designer de Personagens Naoto Ohshima – com quem trabalhei nos anos 90 para criar Sonic the Hedgehog. Faz mais de 20 anos desde que trabalhamos juntos em um projeto, então é bem emocionante podermos colaborar mais uma vez para  criar um Wonderworld cheio de novos personagens!

O estilo de Oshima está imbuído não apenas no design dos personagens, mas também nas mais de 80 fantasias diferentes, nas decorações das fases e até nos chefes!

Balan Wonderworld será lançado em meados de 2021, tanto para PS5 como para PS4. E mais, quem adquirir a versão para PS4 poderá fazer um upgrade para a versão do PS5 gratuitamente. Temos muito mais para mostrar e não vemos a hora de vocês poderem ver tudo no futuro próximo.

Não deixe de nos seguir nos nossos canais de social para as notícias mais recentes. Nos vemos quando o show começar em Wonderworld!

Winz.io