Atualização:


Confira os detalhes abaixo, que vieram de uma apresentação a portas fechadas na Paris Games Week:

  • O jogo é uma combinação do que a Naughty Dog aprendeu com Uncharted 2, Uncharted 3 e The Last of Us;
  • A equipe manteve os seguintes pontos em mente: aventura, trabalho em equipe e movimentação rápida;
  • Como já noticiado, o multiplayer rodará a 900p e 60 fps;
  • Há uma variedade de novas mecânicas de gameplay: itens místicos (eles podem ser ativados pelos jogadores e oferecer poderes mágicos), ajudantes, acessórios e a corda, além de uma variedade de maneiras de atravessar o mapa;
  • Na beta em dezembro haverá cinco itens místicos. Três foram revelados hoje:

    • The Wrath of El Dorado (Uncharted): você pode lançar no meio dos inimigos e os inimigos ao redor sofrerão dano, como foi mostrado no trailer;
    • The Cintamani Stone (Uncharted 2): emite um pulso ao seu redor e revive seus amigos, além de você mesmo;
    • The Spirit of the Djinn (Uncharted 3): permite teletransportar por curtas distâncias e você cair em um inimigo com dois golpes físicos;
  • Cada personagem possui vários diálogos gravados;
  • A loja de The Last of Us existirá em Uncharted 4 e oferecerá itens místicos, armas pesadas, atualizações de acessórios e parceiros. Todos são comprados com dinheiro in-game;
  • Mapas são criados de maneira diferente dos jogos anteriores, que deixava você levar tiro de qualquer lugar. Agora há o conceito de "fronte", com mapas que afunilam os jogadores para encorajar um trabalho em equipe;
  • O status de "caído" está de volta, também para encorajar o trabalho em equipe;
  • Em condições normais, para derrubar um inimigo é preciso dar três golpes físicos;
  • Parceiros ganham dinheiro para você. Eles possuem vida limitada, mas se não tomam dano por um bom tempo, eles se recuperam:

    • Sniper: feito para defender uma posição;
    • Savior: oferece munição e permite que seu acessório recupere mais rapidamente. Também revive você e seus aliados;
    • Hunter: segura inimigos para que você atire neles;
    • Brute: toma bastante dano e possui bastante poder de fogo, mas é lento;
  • Parceiros também têm seus diálogos próprios;
  • A beta incluirá um modo Team Deathmatch;
  • Será possível destravar customizações para os parceiros, sendo que suas habilidades serão modificáveis com loadout points;
  • Alguns itens místicos terão uma cor específica para ficar claro no mapa que foram ativados;
  • A Naughty Dog confirma um modo cooperativo e falará sobre ele em outra ocasião;
  • The Last of Us influenciou muito o multiplayer de Uncharted 4.