Atualização: confira o press release na íntegra.

Hoje, durante o evento WB Games Summit 2015, a Capcom confirmou o estágio do Brasil em Street Fighter V. Em uma mensagem em vídeo para os convidados do evento, o produtor executivo Yoshinori Ono revelou uma versão ainda preliminar do novo estágio, que se junta aos já anunciados estágios da China e de Londres. O vídeo já está disponível em nosso canal do YouTube.

Durante a apresentação na WB Games Summit 2015, também foi confirmado que Yoshinori Ono e o produtor associado Peter Rosas virão para a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que será realizada entre os dias 8 e 12 de outubro de 2015 em São Paulo, onde a Capcom irá anunciar um novo personagem para o elenco de Street Fighter V.


A Brasil Game Show será também o palco da etapa premier brasileira da Capcom Pro Tour, a principal liga de jogos de luta competitivos do mundo. As inscrições online se abrem em setembro em CapcomProTour.com, e os participantes se enfrentarão primeiro num torneio eliminatório que acontecerá em São Paulo no dia 3 de outubro, e então as finais com os 8 melhores jogadores acontecerão no estande da WB na Brasil Game Show no dia 12 de outubro. Os jogadores disputarão em Ultra Street Fighter IV por uma vaga direta para competir nas finais mundiais na Capcom Cup, que acontece nos EUA no final do ano.


Por fim, além do já anunciado acesso ao primeiro programa beta online de Street Fighter V para aqueles que comprarem o jogo na pré-venda digital pela PlayStation™ Network (PSN), a WB anunciou uma campanha especial para que os jogadores brasileiros também possam participar do beta adquirindo produtos físicos – os detalhes sobre como participar serão anunciados pela WB e Capcom nos próximos dias. Este primeiro programa beta online de Street Fighter V será exclusivo para os jogadores do PlayStation®4 e estará disponível por cinco dias, de 23 a 28 de julho de 2015.



Além do novo cenário divulgado nos detalhes da beta de Street Fighter V, mais um revelado hoje durante o evento Warner Bros. Summit em São Paulo.

Trata-se de um cenário no Brasil e que lembra a paisagem de uma favela.

Além do cenário, foi revelado que Yoshinori Ono, diretor do jogo, estará presente na Brasil Game Show desse ano para mostrar o game com mais detalhes.

Por fim, quem fizer a pré-compra da edição física no Brasil, terá acesso aos testes beta do game que acontecerão no segundo semestre de 2015.