Platinum Games

O chefe da Platinum Games, Atsushi Inaba, não parece estar entusiasmado com a nova geração de consoles. Durante uma conversa na Video Game Championships (VGC) durante a E3 2019, Inaba falou brevemente sobre o assunto.

Veja o seu comentário na íntegra:

“Está ok. E com isso quero dizer, tenho certeza de que as coisas vão se mover mais rápido, os gráficos serão melhores e talvez seja mais fácil com menos tempo de espera… isso é bom para o consumidor.

Mas é mais do mesmo, francamente, em comparação com as gerações anteriores. Não é nada que seja disruptivo ou super inovador, se você me perguntar.

O hardware costumava ser sobre chips personalizados que você não conseguia fazer em PCs. Agora você olha e eles estão apenas pegando coisas que já existem.

O Switch, por exemplo, é um Tegra que já existia e os outros consoles estão usando chips e placas gráficas muito semelhantes aos que você vê nos PCs, mas talvez um pouco atualizados. Nada disso parece exclusivo para esse tipo de hardware mais.

É difícil ficar empolgado com coisas que já existem, mas que foram reaproveitadas até certo ponto.”

Por fim, Inaba elogiou o Google por tentar inovar com o seu serviço de streaming (Stadia). O PlayStation 5 e o Scarlett não possuem uma data precisa de lançamento até o momento, mas devem ser lançados em 2020.

Winz.io