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Assista à apresentação com 50 minutos de gameplay de Death Stranding na Tokyo Game Show 2019

A Sony Interactive Entertainment e a Kojima Productions lançaram um vídeo com 50 minutos de gameplay de Death Stranding durante a Tokyo Game Show 2019. Outros 30 minutos estão planejados para amanhã, 13 de setembro.

É este o material que Hideo Kojima não recomenda que os fãs vejam. Caso tenha perdido, assista ao trailer “Briefing” que também é esclarecedor.

O PlayStation.Blog possui um resumo com GIFs do que o vídeo mostrou. Abaixo você confere o vídeo e um resumo do que foi exibido.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro para PS4.

Segue abaixo um resumo com as informações principais:

  • Mundo aberto com mapa dos EUA;
  • Sistema de inventário complexo;
  • Sistema de criação de rota customizada;
  • Sistema de equilíbrio com base no peso carregado;
  • Scanner do ambiente mostra pontos de interesse, rotas tomadas por outros jogadores, inimigos, itens, etc;
  • Personagem se comporta de diferentes maneiras conforme a profundidade do terreno;
  • Jogador tem que administrar o peso do que o personagem carrega, para aumentar ou não o equilíbrio do Sam;
  • Caso corra, deve apertar comandos para que Sam não caia com o peso da bagagem para esquerda ou direita;
  • Deve tomar cuidado com o equilibrio em locais com agua, pois quanto maior a profundidade do terro mais resistência da água sofrerá podendo ser arrastado pela correnteza e perder itens pelo caminho;
  • Certos locais tem uso de armas restrito;
  • Há bases onde você pode pegar sidequests, e administrar os itens;
  • A rota será livre para que cada jogador explore e faça sua própria jornada para o oeste;
  • Você pode encontrar itens, deixados por outros jogadores, como escadas ou pontes que você pode usar para atravessar locais;
  • Você pode seguir pegadas de outros jogadores e ver para onde estavam indo no mundo;
  • Jogadores podem avaliar se algo obtido por outro foi útil ou não através de likes ou comentários (tipo Dark Souls);
  • Jogadores podem encontrar itens dropados por outros jogadores.Alguns itens estarão avariados e o jogador deverá usar um spray para reparar as caixas que armazenam os itens;
  • Jogadores podem usar exoesqueletos no Sam para aumentar o peso que se pode carregar;
  • Jogadores receberão informações sobre os feitos de outros jogadores no mapa;
  • Jogadores poderão descobrir novas cidades, com novas side-quests itens, etc. Esses locais podem ter bases da Bridges para ajudar o jogador;
  • Ao sincronizar nessas bases, ele libera a área no mapa (tipo Assassin’s Creed) podendo ver locais de interesse na região;
  • Jogadores podem usar mini robôs para carregar itens e aliviar o fardo do Sam. Jogadores podem administrar isso dinamicamente;
  • Jogadores podem usar os robôs como uma espécie de skate para aumentar a mobilidade;
  • Jogadores podem se infiltrar em bases inimigas em busca de recursos;
  • Existe combate stealth;
  • Para descer de locais íngremes o jogador deve controlar o ritmo do Sam para que ele não caia;
  • Armas possuem nível e outros elementos de elementos de RPG;
  • Jogadores podem tomar e dirigir veículos inimigos;
  • Veículos possuem durabilidade e uma bateria que funciona como combustível;
  • Jogadores não são obrigados a combater quando descobertos;
  • Jogadores podem correr extremamente rápido com a ajuda do exoesqueleto enquanto tiverem energia;
  • Existem torres espalhadas no mapa que recarregam as baterias do Sam;
  • Cenários possuem diferens biomas;
  • Sam pode encontrar fontes termais espalhadas pelo mapa que pode usar para recuperá-lo;
  • Certas áreas o jogador deve usar o BB para localizar os BTs;
  • Jogadores podem usar marcadores em locais não descobertos para ajudar outros jogadores. Marcar locais que possuem perigo, itens valiosos, melhores rotas, etc, como No Man’s Sky;
  • Jogadores podem armazenar itens na moto ou em veículos da forma que desejar;
  • Existem locais que recuperam a energia de veículos chamados Power Grids;
  • Jogador pode combinar granadas e outras armas para causar diferentes efeitos nos inimigos;
  • Jogador pode incapacitar temporariamente BTs inimigos com armas;
  • Quando descoberto ele deve lutar e é capturado pelos BTs. Ele vai para outra dimensão com uma criatura que irá caçá-lo. Nesse local deve enfrentar a criatura. Espíritos podem ajudar o jogador a enfrentar a criatura;
  • Quando derrotada, Sam volta para a realidade normal;
  • Sam deve descansar para recuperar estamina e curar seus pés que são danificados conforme anda. Ele pode sentar, dormir, tocar gaita para o BB, fazer massagem nos ombros, alongar as pernas, etc.

Atualização: o texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Os mistérios de Death Stranding continuam esta semana na Tokyo Game Show, onde o premiado diretor Hideo Kojima estreou incríveis 48 novos minutos de jogabilidade, dando a olhada mais profunda que já tivemos no mundo fraturado que Sam Bridges espera salvar. Aqui estão alguns detalhes que percebemos.

A Preparação é Essencial

Primeiro, vemos Sam se preparando para uma missão, pegando seu equipamento e carga. Seus itens não estão apenas presos às suas costas; ele veste seu traje meticulosamente e seleciona cuidadosamente mais partes para seus braços. Como estas partes e opções afetam sua capacidade no jogo ainda é um mistério, mas parece que será importante escolher bem antes de partir.

Crie seu Próprio Curso

Antes de sair, Sam também para um momento para examinar o mapa, que pode ser alterado para uma visão topográfica dos morros, vales e corpos de água da região. Os jogadores podem colocar marcadores para criar um curso específico, além de preparar equipamento necessário como escadas, âncoras e botas para a jornada.

Você Não é o Único Explorando este Mundo

Embora tenhamos quase Certeza que você não vai esbarrar em outros jogadores neste mundo, você talvez encontre coisas que criaram, ou deixaram para trás.* Há sinais nítidos de outros viajantes como você usando equipamento para atravessar buracos e escalar montanhas, sua generosidade intrépida beneficiando a você. Não esqueça de dar uma curtida no trabalho deles – ainda não se sabe o propósito disso, mas pelo menos se sentirão merecidamente apreciados.

Agrade a Si mesmo

Dada a responsabilidade pesando os ombros de Sam, literal e figuradamente, Death Stranding pede alguns momentos de tranquilidade e recuperação. Vemos Sam descansando na grama, com comandos para massagear seus ombros, esticar as pernas ou dar aquela soneca rápida. El e pode tocar uma melodia em uma gaita recebida em uma missão, ou se banhar em uma fonte, o que causa o BB a responder com sons e movimentos de felicidade.

Não Pare

Sam pode se mover a velocidades diferentes mesmo estando lotado de itens e equipamento. Vemos Sam equipar “Active Skeleton” que o permite correr mais rápido e por mais tempo. Ele também pode dar saltos épicos apesar de sua carga – então a movimentação deve ficar bem melhor após conseguir um desses. Também vemos Sam roubar um veículo MULE para uma fuga rápida, e depois, andar de moto, ilustrando que a jornada em Death Stranding será de várias formas.

Diminua a Carga

Sam também pode equipar um Floating Carrier: um tipo de maca onde Sam pode colocar carga, e puxar enquanto anda. Ela deve fazer uma boa diferença em termos de quantas coisas Sam pode transportar, agilizando as entregas e permitindo mais flexibilidade caso ele encontre itens que não deseja abandonar.

A Maca Pode Carregar Você Também

Mais tarde no vídeo vemos Sam subir em seu Floating Carrier para ir de seu ponto de vantagem alto até um acampamento MULE bem discretamente. Este tipo de movimentação conveniente infere múltiplas maneiras de abordar um desafio, criando maneiras ainda mais eficientes do que as cordas e escadas que já vimos.

Não Seja um Mala

Sam corre perigo na segunda metade do trailer, com seus sensores alertando para atividade inimiga. Vemos ele lutar para conseguir se soltar das garras cobertas de piche do BT, e eventualmente ser arrastado para o combate contra um inimigo formidável. Se correr não for uma opção, como parece ser o caso nesta parte do jogo, remover carga para deixar Sam mais leve durante o combate é uma boa ideia. Ele precisará ser ágil e arremessar granadas Hemáticas e EX (adivinhe do que são feitas) ou usar a arma Anti-BT à distância. Se sobreviver, não esqueça de recuperar sua carga.

Faça Conexões Importantes

Sam não está sozinho no mundo de Death Stranding. Vemos ele competir em algumas entregas nas novas imagens, uma devolvendo carga Perdida e na outra se aproximando de um complexo onde encontra uma versão em holograma de um de seus residentes. Ao completar a entrega, cada representante se apresenta e agradece a Sam pelo seu trabalho e permitem que ele adicione sua base a um grande Chiral Network. Parece que essas conexões forjadas são o objetivo de sua jornada.


Estes são apenas alguns dos detalhes que vimos nas novas imagens. Notou alguma coisa que nós não? O que mais te chamou atenção? Conte-nos nos comentários e prepare para enfrentar o mundo de Death Stranding quando ele chegar no dia 8 de novembro para PS4.