A Ubisoft anunciou oficialmente o Story Creator Mode para Assassin’s Creed Odyssey que já se encontra disponível em beta aberta. Também foi revelado o Discovery Tour: Ancient Greece que chegará nesta primavera brasileira.

Disponível agora como uma versão beta aberta para os jogadores que possuem Assassin’s Creed Odyssey, o Story Creator Mode é uma ferramenta que permite aos jogadores projetar e compartilhar suas próprias missões baseadas em narrativas. Os jogadores podem escolher entre seis diferentes objetivos da missão – incluindo assassinato, resgate ou visitar um local específico – e criar seus próprios diálogos e caminhos de ramificação, enquanto os personagens do jogo são lançados em novas funções. Os criadores também podem dar aos jogadores a opção de mentir através de um encontro, ou terminar o diálogo atacando os NPCs, se a história deles assim pedir. As missões criadas podem ser compartilhadas e reproduzidas em qualquer plataforma, mesmo que o criador e o jogador estejam usando sistemas diferentes.

Os jogadores que preferirem mergulhar mais fundo no que já foi criado podem conferir o Discovery Tour: Ancient Greece no início desta primavera brasileira, quando ele estará disponível como uma atualização gratuita para Assassin’s Creed Odyssey. Deixando os jogadores explorarem a Grécia de mundo aberto sem conflitos ou restrições de jogabilidade, o Discovery Tour: Ancient Greece apresenta 300 estações onde os jogadores podem fazer visitas guiadas para aprender mais sobre filosofia, guerra, vida cotidiana, mitologia e arquitetura da Grécia Antiga. Além disso, o novo modo será baseado no sistema de diálogos do Assassin’s Creed Odyssey com testes interativos no final de cada turnê.

Winz.io