NotíciasPlayStation 4

Arkane Studios, de Dishonored, trabalhou em Wolfenstein: Youngblood; novos detalhes

A MachineGames, conhecida por desenvolver os jogos da série Wolfenstein, não foi a única a trabalhar em Wolfenstein: Youngblood. A última edição da Official PlayStation Magazine revela que a Arkane Studios, de Dishonored, também está envolvida.

O produtor executivo Jerk Gustafsson explicou que a consequência disso é que os jogadores verão muitas similaridades com o level design de Dishonored no novo jogo. Segundo ele:

“Eu acho que os jogadores vão ver muitas semelhanças com o level design nos jogos Dishonored, então, nesse sentido, pode ser um pouco diferente como uma experiência, mas pode ser para o bem do jogo, especialmente quando se trata de encontrar diferentes maneiras de abordar um cenário de combate ou uma missão em geral”.

Também foi discutido na revista o quanto de conteúdo que Wolfenstein: Youngblood oferecerá. Apesar da campanha ser menor, o conteúdo do gameplay será ainda maior. Ou seja, teremos mais missões paralelas e desafios depois que a história for concluída. Gustafsson explicou:

“A estrutura aberta e o aspecto cooperativo deixaram as coisas um pouco mais difíceis quando se trata da narrativa. Nós achamos que temos uma história forte, mas é bem diferente do que fizemos antes; é um pouco mais leve, não só em tom, mas também quando se trata da quantidade de conteúdo, e acho que essa é a grande mudança quando se trata de títulos anteriores: a campanha é um pouco mais curta, mas a quantidade de tempo de jogo é maior. Os jogadores poderão permanecer no jogo por um longo tempo. Adicionamos missões secundárias adicionais e novos desafios assim que a campanha for concluída. Há muito mais atividades e missões secundárias que você pode fazer em Wolfenstein: Youngblood do que em jogos anteriores da série Wolfenstein.”

Wolfenstein: Youngblood será lançado em 26 de julho. Veja o trailer da história, caso tenha perdido.