Na semana passada, a Arika confirmou que Fighting EX Layer será lançado para PC em breve. Hoje, a companhia detalhou melhor esse anúncio.

Primeiramente, a Arika diz que as vendas de PS4 “não foram tão boas quanto o esperado”, mas graças ao suporte dos jogadores, foi possível lançar dois personagens DLC de forma gratuita.

Considerando que não há um Season Pass ou outros DLCs pagos, a Arika não possui dinheiro o suficiente para trabalhar em uma nova atualização e na versão de PC ao mesmo tempo. Além disso, há a versão de Arcade também em jogo. Considerando que a versão de Arcade utiliza um sistema similar ao de PC, o foco será a versão de PC e ela será batizada de 1.1.1 (a de PS4 é 1.1.0).

No entanto, como a equipe deseja alterar alguns decks Gougi, a versão de PS4 acabaria sendo diferente. Por conta disso, toda a equipe está dando o máximo de si para oferecer a mesma experiência nas três plataformas. No fim, talvez aconteçam pequenas diferenças nas três versões e a Arika já agradece a compreensão antecipadamente.

Além disso, mais atualizações e suporte para essas versões, depois de lançadas, dependem de suas vendas.

Por fim, sobre o cross-play, a Arika pede desculpas, mas isso é impossível com os recursos que a companhia possui. Ela diz que o jogo deveria vender bastante, assim como ter DLCs à venda, para cobrir esses gastos.