A Gust anunciou no Japão que está desenvolvendo Ar no Surge para o PS3, um RPG que faz parte da série Surge Concerto: Ciel no Surge (Vita).

A Dengeki PlayStation desta semana revela que o game terá uma cidade, um campo, elementos de batalhas e temas que envolvem “confrontos a partir da coexistência”, “elos”, “elos entre homens e mulheres” e “elos como amigos”.

A conexão com Ciel no Surge e Ar Tonelico é ainda um mistério, mas ao que tudo indica, Ar no Surge deve se passar no mesmo universo de Ciel no Surge, mas durante um período diferente.

Ar no Surge será dirigido por Akira Tsuchiya, possui design dos personagens por NTNY e modelos dos personagens de alta qualidade por Flight Unit.

O herói é Delta Lantanoir, um jovem que saiu da Felion quando a barreira foi aberta. Ele usa uma Tonfa/Porrete, arma e golpes físicos em luta, além de ter sido parte de uma organização de elite chamada “Plasma” que estava protegendo a cidade de Sharl. Por certas razões, ele foi removido do grupo e agora cuida de um restaurante. Junto de Delta, temos Arshes, uma arma robô-humanoide.

As batalhas não usarão o sistema de turnos, mas sim um híbrido chamado “Protect”. O herói estará na frente das batalhas enquanto protege a heroína , que por sua vez faz uma canção mágica.

O game oferecerá um “Genometric System” que permite você ir dentro dos corações das pessoas.

Ar no Surge será lançado no dia 30 de janeiro por 7.140 ienes para o PlayStation 3 no Japão.