NotíciasPlayStation 4TrailerVídeos

Apex Legends está disponível gratuitamente para o PS4; veja detalhes, trailer de gameplay e cinematográfico


Apex Legends já está disponível na PS Store brasileira.

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Apex Legends é um jogo battle royale free-to-play onde competidores lendários lutam pela glória, fama e fortuna nos limites de Frontier. Para vencer os Apex Games, você precisa ser esperto, rápido no gatilho e ficar perto dos seus amigos. Mas a vitória também favorece os preparados, e algumas dicas no bolso podem garantir a diferença entre a derrota e uma doce doce vitória.

Veja estas dicas e truques ótimos para seu início de carreira nos Apex Games.

Escolha a Lenda que Combina com seu Estilo de Jogo

Na Apex Arena, todos os competidores são iguais, e as Lendas são equivalentes em termos de força, velocidade e poder de fogo. Suas habilidades no entanto, as diferenciam, então escolha a Lenda que combina melhor com seu estilo de jogo e melhor complementa seu esquadrão.

Quer ser um escudo entre seu time e seus inimigos? Entre na arena na pelo do resistente Gibraltar. Que tal ajudar seu time a percorrer longas distâncias e surpreender seus inimigos? Pathfinder, com seu fiel gancho, é a melhor escolha. Descubra qual papel deseja ter e tente Lendas diferentes para ver qual se encaixa melhor.

Fique Perto de seu Esquadrão

O trabalho de equipe é crucial para o sucesso em Apex Legends, onde você entra na arena com dois membros no seu time. Trabalhando juntos, podem manter uns aos outros em segurança e, unindo suas habilidades, derrotar o inimigo. Um Dimensional Rift bem colocado por Wraith, por exemplo, coloca seu time bem em cima dos inimigos, enquanto Caustic pode protegê-los usando o gás Nox para afugentar inimigos.

Se tentar atacar sozinho, acabará perdendo para os outros times que estão trabalhando juntos. Fiquem juntos e terão uma chance de sucesso maior.

Use Comunicação Inteligente para Manter Contato com seu Time

Você pode passar informação crucial para membros de seu time — e vice versa — através de um sistema do jogo que permite um ping de itens e locais na tela deles.

É possível marcar a localização de equipamento (e o que são exatamente), destacar ameaças, e avisar seu time em qual direção está indo antes mesmo de pensar no microfone. Use tudo isso para sua vantagem para ter certeza que seu time está sempre bem informado!

Esteja Familiarizado com a Arena

Kings Canyon — o mapa onde as Apex Matches se passam — é um parque de diversões mortal, cheio de instalações militares abandonadas e da natureza que dominou o lugar. Aprenda como se mover, onde são os pontos de maior atividade e onde encontrar os melhores itens. Todo conhecimento é importante.

A arena é cercada por um Anel gigante que diminui em intervalos regulares durante a partida, e você toma dano a cada segundo que permanecer fora de seu perímetro. Conhecer seus arredores ajudará a tomar decisões mais rápidas e fazer manobras mais eficientes para evitar ficar preso do lado de fora.

Encontre os Melhores Itens, mas Tome Cuidado

Partes diferentes do mapa possuem itens diferentes — quanto maior o nível de sua arma ou equipamento, melhor ele será. Alguns locais no mapa possuem itens de nível maior, o que significa que todos vão querer chegar lá primeiro. A verdadeiro prêmio está dentro de pacotes que são lançados de paraquedas do mapa em lugares aleatórios, recompensando qualquer um que os encontrar com itens realmente poderosos.

Você começa cada partida sem armas ou itens, então você e seu esquadrão deve decidir se cada item vale o risco. Onde estão? Não queremos estragar a surpresa.

Reviva e dê Respawn no seu Time

Se perder toda a sua vida, entrará em um estado onde ainda está vivo, mas será muito lento e precisará de atenção médica. Se morrer antes que seu time possa ajudar, eles possuem uma última chance de ajudar.

Cada Lenda carrega uma Legend Banner que derrubam quando morrem. Apenas membros de seu time podem pegar esses itens, e levá-los até um Respawn Beacon para trazer essa lenda de volta à vida. Uma ressurreição bem sucedida pode colocar seu time de volta no mapa, então não perca a oportunidade.

Use Jump Towers, Hot Zones, e Outros Pontos de Interesse para sua Vantagem

Kings Canyon é cheio de objetos semi-permanentes que podem ser usados para uma vantagem contra seus oponentes. Jump Towers deixam você voar alto e mergulhar de volta ao chão. Hot Zones dão acesso à itens de nível maior em um local do mapa, se conseguir chegar lá à tempo. Respawn Beacons podem trazer membros do seu time de volta à vida.

Usar esses objetos num momento apertado ou para surpreender seus inimigos, e aprender como usá-los taticamente é uma camada adicional de estratégia para seu time. É como se fossem mais uma arma no seu arsenal.

Não Desperdice Nada

Armaduras, pedaços de armas e outros itens úteis estão escondidos por toda a arena. O sistema de inventário lhe informa automaticamente se um item é melhor do que um que você já possui, e evita que você perca tempo com itens inferiores. Dessa maneira, você não corre o risco de pegar um item pior na pressa.

Você e seu time podem ajudar uns aos outros indicando a localização de itens quando os encontrar. O sistema também informa o nível do item, para ajudar a completar seu arsenal. Não deixe de roubar os itens de inimigos derrotados — eles dropam pacotes de itens quando morrem, e alguns podem ter itens muito bons. Fique de olho, você nunca sabe quando aquele um item pode salvar sua vida.