Muitos usuários nos perguntam “o nome PS3 Brasil será eterno?”. Na mensagem de Ano Novo, eu havia dito que em janeiro de 2016 o site mudaria para PS4 Brasil. Nossos planos mudaram desde então.

Com o PS4 se estabelecendo no mercado cada vez mais rápido e com o PS3 ficando para trás, o site precisava acompanhar o mercado e por isso decidimos que em agosto mudaríamos para PS4 Brasil.

Estava tudo pronto quando percebemos que mudar de nome o tempo todo não seria algo fácil. “PS Brasil”, “Play Brasil”, “PlayStation Brasil”… todos nomes já tinham sido usados por aí ou não eram bons sonoramente falando.

Aí então, do nada, surgiu “PSX Brasil“. É um nome perfeito e que encaixa com a nossa temática por dois motivos:

  • Os antigões se lembrarão que o PlayStation original era abreviado como PSX de forma não oficial;
  • O X, na matemática, é usado justamente para representar um número qualquer, seja ele 1, 2, 3, 4, 5… ou até mesmo Vita, Portable, TV.

Em outras palavras, é o X da questão.

Mas chega de blábláblá. Vamos ao que interessa:

    Quando o site se chamará PSX Brasil?
    A partir de agosto, sem uma data definida. Já mudamos o nome no Twitter e YouTube. Facebook estamos negociando.

    Como poderei acessá-lo?
    Como sempre. Três domínios redirecionarão para cá, como já está acontecendo neste momento:

    Infelizmente não conseguimos o domínio “.com” do psxbrasil. Portanto tente se lembrar no futuro disso. Mas os três domínios redirecionarão para cá por bastante tempo até você se acostumar.

    O site sofrerá alguma alteração?
    Nenhuma. Apenas o logo mudará e, se der, implementaremos mais algumas funções. Mas nada será removido. O site continuará sendo o mesmo, mas com outro nome.

    Cadê o logo?
    Estamos trabalhando nisso.

Por enquanto é isso. Quando a mudança acontecer de fato, criaremos uma outra notícia. Esperamos que continue conosco nesta nova etapa!