O anúncio de Kingdom Hearts III na E3 deste ano foi algo precipitado, disse o diretor do jogo Tetsuya Nomura, em entrevista para a Famitsu.

"Pensei nos diversos fãs que esperam impacientemente pelo jogo desde Kingom Hearts II e os spin-offs, então revelei o jogo junto com Final Fantasy XV," disse ele.

Como nos jogos anteriores, KHIII terá uma equipe com três personagens, geralmente Sora, Donald e Pateta, permiitindo NPCs do universo Disney participar das batalhas. Nomura promete lutas interessantes e um novo estilo de combate áereo.

O jogo está sendo desenvolvido com a engine Luminous, e será então portado para o PlayStation 4 e Xbox One. Ele usará uma técnica especial chamada Kingdom Shader para dar a Sora e seus companheiros, visuais ajustados de acordo com o mundo em que estão.

Nomura também disse que o jogo terá ferramentas online e outras coisas inéditas na série.

O fim do trailer de anúncio mostra o que parecia ser uma cena de gameplay, mas Nomura confirmou que se trata de uma cena em CG, pois não conseguiram preparar cenas com gameplay a tempo do trailer, mas que a cena representa "as possibilidades visuais que são possíveis em tempo real".