Star Wars Logo

Em outubro do ano passado, a EA fechou a Visceral Games. O estúdio estava desenvolvendo um jogo de Star Wars e o comando do projeto era de Amy Hennig, criadora da série Uncharted.

O projeto foi transferido para a EA Vancouver e ao que tudo indica, reiniciado. Além dessas informações, nada se sabia o que aconteceu com Hennig, por exemplo.

Hoje, em uma conferência da Gamelab em Barcelona, Hennig revelou ao site Eurogamer que ela saiu da EA em janeiro deste ano e está no processo de abrir um estúdio independente. O anúncio oficial disso ainda não foi feito. Hennig diz que quer trabalhar com outras 6 ou 8 pessoas (15 no máximo) e fazer projetos variados, inclusive para VR.

Portanto, Hennig não está mais envolvida com Star Wars. O projeto no qual ela estava responsável foi engavetado. "O estúdio de Vancouver está trabalhando em algo bem diferente", diz Hennig, comentando que por ser mundo aberto agora as coisas mudam. Ela ressalta que o que estava sendo feito todos estavam gostando do resultado e que adoraria ver ser ressucitado de alguma forma, mas que é complicado.

Winz.io