The Last of Us Part II

Já noticiamos anteriormente sobre as mais de 60 opções de acessibilidade em The Last of Us Part II. Entretanto, não tínhamos exemplos práticos disso ou avaliações sobre essas opções.

Vários jogadores no mundo acabam sendo limitados em alguns títulos devido à baixas opções de acessibilidade de muitos jogos. Isso desde o básico como mudanças no layout de controle ou até narração de funções para deficientes visual. The Last of Us Part II fez um trabalho fantástico nisso e foi recebido com entusiasmo pelos jogadores que precisam dessas funções.

O youtuber Steve Taylor, que é cego, comentou em um vídeo como foi sua experiência com o jogo. Elogiando bastante as várias opções disponíveis, Steve disse que foi um jogo onde finalmente ele pôde “sentar e relaxar, se acomodar em seu sofá e poder jogar tranquilamente o jogo”. Steve ainda falou abertamente que é o jogo mais acessível já lançado e que é um passo importante nesse aspecto na indústria.

Confira abaixo o vídeo (em inglês) onde Steve comenta com Courtney Craven, do site CanIPlayThat.com, sobre as funções de acessibilidade do jogo.

Winz.io