Durante uma entrevista com o site Wccftech, a Bandai Namco revelou que os jogadores devem levar em torno de 50 horas para completar 100% o modo single-player de Ace Combat 7: Skies Unknown. Isso inclui a exploração e voar com todas as aeronaves.

Considerando a natureza do game, os jogadores passarão por um processo de tentativa e erro, então é difícil quantificar exatamente as horas que cada tipo de jogador levará. Portanto, segundo a Bandai Namco, aquele jogador craque, que não comete erros e só quer terminar o principal, talvez termine em mais de 10 horas. Mas aquele que explora tudo e deseja completar tudo mesmo, provavelmente levará cerca de 50 horas.

Em outro dado momento na entrevista, a Bandai Namco confirmou que Ace Combat 7: Skies Unknown não terá suporte a 4K e nem a HDR. O motivo disso, segundo a desenvolvedora, é que o foco foi o framerate. Apesar de não oferecer 4K, o jogo terá resoluções melhores no PS4 Pro e Xbox One X. Um dos motivos de que o jogo precisava rodar a 60 fps é por conta do modo em realidade virtual para o PS VR.

Por fim, perguntaram à Bandai Namco se há planos de remasterizar os Ace Combat anteriores. A resposta, infelizmente, foi “não”.

Ace Combat 7: Skies Unknown será lançado no dia 18 de janeiro de 2019 para PS4 e Xbox One. A versão de PC chegará em fevereiro.