O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá, sou Balthazar Auxietre, co-fundador e diretor criativo da Innerspace. NOsso jogo de aventuras e puzzles de ponta cabeça e de dentro pra fora chega em janeiro de 2019 e estamos felizes em mostrar mais detalhes sobre o jogo!

Você joga como Bob, um boneco, vivendo a vida boa num antigo farol, isolado do resto do mundo. Mas quando tenta deixar sua cabine, percebe rapidamente que o mundo do lado de fora não é o que parece ser… Você é apenas um pequeno boneco de madeira preso numa maquete de um farol! E este modelo é replicado dentro e fora dele mesmo, como bonecas russas!

Brincando com o incrível senso de escala possível apenas em VR, inventamos uma mecânica única baseada no princípio da recursão. Tudo começou com um personagem dentro de uma sala dentro de uma sala, e em cada sala, os movimentos do personagem são repetidos em escalas diferentes. O efeito foi incrível e soubemos de cara que havíamos encontrado uma maneira extraordinária de usar o VR.

A jogabilidade e a história logo seguiram, feitas com este princípio em mente. De certa forma, é um jogo co-op, onde em vez de jogar com outras pessoas, você joga com múltiplas dimensões de si mesmo. Imaginamos uma série de puzzles multidimensionais onde você deve torcer e girar sua nova realidade, e esperamos surpreender e encantar a todos vocês.

Veja o novo trailer de jogabilidade lançado hoje para saber como funciona!

Na sua jornada você também encontrará vários personagens esquisitos, que possuem um grande papel no tom especial do jogo. Trabalhamos com incríveis dubladores, e esperamos que curtam o amor e carinho que colocamos nesses aliados ao lhes dar vida!

Mas além da diversão, queríamos dar um significado poético ao game. Como será estar preso numa réplica dentro de um mundo virtual? A Fisherman’s Tale é, no fundo, uma história sobre vencer as ilusões e encontrar a verdade. Tomara que curtam sua jornada e até aprendam algo sobre si mesmos no caminho…

Esperamos que adorem o estilo de arte colorido e maluco, e se divirtam com os puzzles e desafios quando jogar A Fisherman’s Tale em janeiro de 2019!

Winz.io