O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro. Vale citar que No Man’s Sky também chegará ao Xbox Series, além do PS5.


Oi, pessoal! Esse ano foi uma correria para a equipe responsável pelo No Man’s Sky. Já disponibilizamos 5 atualizações bem grandes e diferentes para o jogo. A mais recente delas, ORIGINS, atraiu uma enorme quantidade de viajantes de volta para o jogo para verem em primeira mão todas as coisas que adicionamos. E por mais movimentado que o ano tenha sido, temos mais uma revelação a fazer.

Hoje, temos o prazer de anunciar que uma nova versão de No Man’s Sky estará disponível para o PlayStation 5 assim que ele for lançado. A versão de PS5 explora o potencial do hardware de nova geração para oferecer aprimoramentos no visual, no áudio e mais. Os jogadores atuais de No Man’s Sky receberão a atualização para o PS5 de graça e poderão transferir o jogo salvo de um console para o outro assim que decidirem continuar a exploração do universo na próxima geração.

Aqui temos uma prévia de alguns dos recursos e aprimoramentos que os jogadores encontrarão na versão de PlayStation 5 de No Man’s Sky.

Controles com resposta tátil

Da sensação dos disparos de um lança-raios ao leve empurrão de uma peça de construção encaixando em um habitat espacial ou ao clique preciso do gatilho de uma nave interestelar, os controles com resposta tátil permitirão aos jogadores se sentirem imersos em mundos alienígenas de maneira inédita.

Mundos mais ricos

A próxima geração de hardware permite que os algoritmos procedurais de No Man’s Sky criem universos mais ricos e populosos. As superfícies dos planetas estão ainda mais detalhadas, com milhares de formações rochosas adicionais, vegetação alienígena e fauna exótica, tudo para dar um show a qualquer momento na tela.

Multiplayer para 32 jogadores

Pela primeira vez em um console, até 32 jogadores poderão unir forças para construir, sobreviver, lutar e explorar a galáxia.

Áudio avançado

Imersão sempre foi um dos pilares de No Man’s Sky, e graças à Tempest 3D AudioTech do PlayStation 5, os jogadores poderão se sentir dentro dos planetas alienígenas e até ouvir o sobrevoo de aeronaves próximas como nunca.

4K* a 60FPS

No PlayStation 5, os jogadores poderão interagir com um universo extremamente detalhado em uma alta taxa de quadros.

Visual incrível

Explore as paisagens alienígenas com melhorias de sombreamento, distância de renderização, iluminação, efeitos volumétricos e com milhares de objetos adicionais na tela.

Construção de bases gigantescas

Os jogadores agora podem se unir para construir colônias externas imensas e com capacidade de criação e renderização muito mais complexa.

Carregamento na velocidade da luz

Explore o universo num piscar de olhos com a redução de 5 a até 10 vezes no tempo de carregamento. No PS5, você pode ir de um sistema solar a outro num instante.

Cross-Play

Os exploradores no PS5 poderão se unir a viajantes de todas as outras plataformas, incluindo as de geração passada.

Atualização do PS4 para o PS5

Quem já possui o No Man’s Sky no PlayStation 4 poderá atualizar o jogo para a versão do PlayStation 5 de graça assim que o PS5 for lançado em seu território e poderá transferir seus dados de progresso para o novo console.

PS VR

O No Man’s Sky pode ser jogado na íntegra pelo PS VR com o PlayStation 5 graças à retrocompatibilidade.

Um jogo em evolução

Este é mais um passo na evolução desse título de sucesso. No Man’s Sky: The Next Generation inclui quatro anos de conteúdos de atualização criados desde o lançamento do jogo. Agora é o momento ideal para você começar a sua jornada.

Nossa jornada na próxima geração já começou. Esperamos que estejam ansiosos para se juntarem a nós.

*Requer uma TV compatível com 4K.