NBA 2K21

a 2K Games divulgou hoje mais informações sobre a versão para próxima geração do NBA 2K21 através de um novo post no PlayStation Blog. O post é oficialmente o último Courtside Report que a 2K irá publicar antes do lançamento do jogo e você pode lê-lo na íntegra clicando aqui.

As principais novidades são focadas no funcionamento do popular modo MyPLAYER e novidades referentes a Inteligência Artificial do jogo, além de alguns pequenos detalhes sobre a integração do jogo com o sistema de Atividades do PlayStation 5.

A primeira informação revelada é que haverá uma completa reformulação do funcionamento da criação do seu jogador e a progressão dele. Ao invés do sistema de gráficos usado para determinar os limites das habilidades de cada jogador, agora será possível determinar manualmente o cap de cada estatística, com alguma influência de seus dados vitais como altura, peso e envergadura.

Outro ponto que foi totalmente reformulado foi o sistema de Badges do jogo. Enquanto o processo de ganhar pontos e desbloqueá-las continuará bastante similar ao que os jogadores já estão acostumados, quase todas as Badges foram reformuladas, com várias que a comunidade não usava sendo aposentadas, as mais populares sendo ajustadas para funcionar melhor e algumas novas sendo criadas.

Em conjunto com isso, o Takeover também foi bastante expandido. Ao invés dos 8 Takeovers baseados em arquétipos existentes anteriormente, o sistema agora é dividido em 24 habilidades específicas que podem ser melhoradas quando se preenche a barra.

Além disso, o Takeover foi modificado para agora incluir um sistema de Tiers. O jogador poderá equipar uma habilidade Takeover principal, cuja barra será a primeira a carregar e uma secundária (que, inclusive, poderá ser igual a primária), que será preenchida depois. Caso o jogador consiga encher as duas barras, ambas serão ativadas ao mesmo tempo e os efeitos irão ter uma duração maior.

A barra de Team Takeover continuará existindo, mas será a terceira a ser carregada. Para completar, a 2K anunciou também que após conquistar todos os pontos das badges, você irá receber uma badge especial chamada Mamba Mentality, em homenagem ao saudoso Kobe Bryant, que te permitirá mudar os seus takeovers quando quiser, para que você possa mudar sua forma de jogo de uma partida para outra.

Sobre a Inteligência Artificial, a 2K teve como objetivo remodelá-la para melhor modelar o funcionamento do esporte. Com isso, a lógica por trás dos esquemas defensivos e ofensivos, incluindo posicionamento, decisões táticas e espaçamento no ataque foram todas ajustadas para trazer uma experiência mais realista.

Por último, a 2K revelou que o sistema de Atividades do PS5 terá uma integração única com o MyTEAM, chamado MyTEAM Challenge Activities. Com cada nova temporada do MyTEAM, o jogo trará novas Challenge Activities, similares aos Moments e Spotlight Challenges: objetivos especiais dentro de certos cenários que dão recompensas únicas.

Todos os jogadores que participarem desse desafio irão fazer parte de um ranking que poderá ser visto através da área de Activities do PS5, com um novo desafio sendo lançado a cada Season. O primeiro deles que chegará junto com a Season 03 é de marcar 72 pontos contra o Chicago Bulls de 1996.

NBA 2K21 será lançado no dia 12 de novembro para PS5 e já está disponível para PS4.

Winz.io