A distribuidora Modus Games anuncia a aquisição de The Balance Inc., o estúdio de Brasília por trás do brawler multiplayer de robôs Override: Mech City Brawl. Com isso, a The Balance Inc. torna-se o primeiro estúdio de desenvolvimento da distribuidora, e passa a se chamar Modus Studios Brazil.

O título de estreia da Modus Studios Brazil será Override: Mech City Brawl, que levará suas batalhas com mechs gigantes ao Nintendo Switch ainda este ano. Lançado em outubro de 2018, o jogo já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

A aquisição, anunciada após a revelação de títulos aguardados na Gamescom, na Alemanha, representa um marco na trajetória da Modus Games, que revelou recentemente a marca Modus e sua linha de jogos programados para 2019. A compra desse primeiro estúdio de desenvolvimento reflete a devoção da Modus à criação e suporte a franquias de longo prazo, e reforça a missão da Modus de ser uma aliada de desenvolvedores independentes.

Auxiliada pelos recursos e apoio da Maximum Games, uma das 20 maiores publishers de games do mundo, o compromisso inabalável da Modus Games em apoiar talento independente de ponta esteve presente desde a sua criação, e a empresa possui um histórico de sucesso que a torna hoje um dos parceiros mais sólidos para desenvolvedores.