Fallout 76

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Hora de atirar! Estamos nos preparando para lançar o Modo Sobrevivência Beta em 26 de março, que é um novo modo mais competitivo de jogar Fallout 76, separado do jogo principal, com menos restrições de jogador vs. jogador (PvP), mais riscos para combate PvP e até mesmo um bônus de XP permanente. Também estamos implementando quadros de pontuação que vocês podem usar para se gabar, assim como novos desafios semanais que concedem recompensas lendárias. Continuem lendo para saber tudo sobre isso e mais quando lançarmos a versão Beta na próxima semana.


ESCOLHENDO SEU MODO: AVENTURA OU SOBREVIVÊNCIA

Seleção de modo de jogo Sobrevivência do menu principal 003

Sempre que apertarem Jogar no Menu Principal, vocês poderão escolher entre o Modo Aventura ou o novo Modo Sobrevivência Beta. O Modo Aventura é basicamente o Fallout 76 como vocês conhecem hoje, com um ajuste significativo: estamos reduzindo a zero todo dano causado a vocês por jogadores com os quais vocês não estão sendo hostis. Vocês podem entender melhor sobre essa alteração abaixo.

O Sobrevivência é um novo modo de jogo mais competitivo, com alterações de regras no combate PvP, mecânica de morte e renascimento e até mesmo um bônus de 20% de XP que vocês receberão ao jogar. Como compartilhado em um artigo anterior, tudo que vocês podem fazer no Aventura — como missões, eventos e exploração — continuará disponível para vocês no Sobrevivência. O progresso atual de vocês com qualquer personagem existente será transferido entre Sobrevivência e Aventura sempre que quiserem, e qualquer coisa que afete ele em um modo também será refletido no outro.

Certifiquem-se de ler tudo sobre o básico do Sobrevivência abaixo antes de mergulharem de cabeça no novo modo, porque isso pode simplesmente salvar a pele de vocês!


O BÁSICO DO SOBREVIVÊNCIA

Sobrevivência de Wild Appalachia de FO76 711x400

Traga o perigo

No Sobrevivência, é temporada de caça a outros habitantes! Vocês ainda podem fazer missões, explorar e saquear como quiserem, mas também podem atacar outros jogadores sem restrições. Tem só uma pegadinha: eles também podem atacar vocês livremente. Vocês precisarão ter a manha se escolherem entrar na caçada, porque os outros jogadores não aparecerão no mapa de vocês, a não ser que eles sejam Procurados ou estejam entre os três melhores jogadores nos quadros de pontuação de Vida Mais Longa (mais sobre isso abaixo).

PvP arriscado

Quando vocês conseguem abater suas presas, vocês ganham o dobro de Tampas do que ganharia por eliminação de habitante no Modo Aventura. Ao morrer, eles soltarão todas as suas sucatas, assim como uma quantidade aleatória de itens de ajuda que estiverem carregando, que serão seus… contanto que não tenha ninguém por perto para desafiar vocês por eles.

Se um oponente consegue matar vocês, verão que a opção de renascimento Busque Vingança foi desativada. Contudo, vocês poderão gastar algumas Tampas para colocar uma recompensa pela cabeça do jogador, fazendo com que ele apareça como Procurado para todos naquele mundo. Agora, se usarão isso a favor de vocês e tentarão a sorte em uma segunda chance ou deixarão que outro habitante faça justiça com o assassino de vocês, isso fica por conta de vocês.

Ajustado para o combate

Fizemos alguns ajustes gerais no dano de PvP no Modo Sobrevivência para fazer com que as armas fossem mais mortais nas mãos de vocês, além de também limitar a probabilidade de que outro habitante pudesse derrubar vocês com apenas um ataque. Para nivelar ainda mais o jogo, apenas os efeitos de um Stimpak de cada tipo podem ficar ativos a qualquer momento, o que evitará que os jogadores com muitos Stimpaks tenham vantagem por acumular várias curas de Stimpak.

Além disso, vocês só poderão renascer no C.A.M.P. de vocês, no Refúgio 76 e em Estações de Trem. A Viagem Rápida foi limitada a essas localizações e suas próprias Oficinas. Vocês ficarão invulneráveis por um curto período de tempo após fazerem uma viagem rápida, o que deve evitar surpresas desagradáveis quando estiverem carregando. Entretanto, mantenham em mente que esse efeito de invulnerabilidade será removido se vocês atirarem antes com suas armas.

XP é a chave!

Para ajudá-los a manter o ritmo com os perigos adicionados pelos Ermos, daremos um bônus permanente de 20% para qualquer XP que vocês ganharem no Modo Sobrevivência. Isso deverá ajudar seus novos personagens a ficarem prontos para a luta mais rapidamente e seus personagens antigos a subirem de nível mais com mais frequência enquanto vocês conquistam os Apalaches.

Agora que vocês já têm uma noção nas principais diferenças entre o Aventura e o Sobrevivência, vamos dar uma olhada em como vocês podem exibir suas habilidades nos novos quadros de pontuação do Modo Sobrevivência.


FIQUEM NO TOPO DOS QUADROS DE PONTUAÇÃO

Vocês acham que têm o necessário para sobreviver por mais tempo nos Ermos? Agora vocês podem provar isso. Adicionamos quadros de pontuação no Modo Sobrevivência que vocês podem usar para registrar por quanto tempo conseguiram ficar vivos nas dificuldades dos Apalaches, medir sua capacidade de PvP e ficar de olho na variedade de estatísticas adicionais para ver como o desempenho de vocês durante a vida atual é medido em relação aos demais no mundo de vocês. Vocês também podem ver as estatísticas da melhor vida que tiveram na semana e como se compara com as de outros jogadores no mundo atual. Suas estatísticas ficarão com vocês ao acessar novos mundos do Modo Sobrevivência, mas serão zeradas em caso de morte ou a cada semana, o que vier primeiro. Em uma atualização futura, daremos a vocês a habilidade de também comparar as estatísticas do quadro de pontuação com jogadores em sua lista de amigos.

Quadros do Sobrevivência de FO76 1920x1080

Quando vocês estiverem entre os três melhores de uma categoria, receberão uma medalha de bronze, prata ou ouro do lado do nome no quadro de pontuação. Contudo, vocês precisarão ficar de olho se quiserem continuar na liderança. Enquanto estiverem entre os três melhores, a posição de vocês no mapa ficará destacada nos mapas de outros jogadores, o que certamente vai atrair a atenção daqueles que querem derrotar vocês.

Por fim, quando vocês morrerem no Modo Sobrevivência — não se preocupem, acontece até com os melhores — a tela de morte exibirá uma recapitulação de como foi o desempenho de vocês durante aquela vida em comparação com seus melhores resultados da semana.

Ficar entre os melhores dos quadros de pontuação serve para poder se gabar, mas nossos novos desafios semanais no Modo Sobrevivência, podem ajudá-los a ganhar algo mais tangível pelos esforços de vocês.


DESAFIOS ÚNICOS, RECOMPENSAS LENDÁRIAS

Estamos adicionando um pacote de desafios semanais novos e mais difíceis para o Sobrevivência se comparados com os que vocês estão acostumados no Aventura. Eles podem pedir que vocês vasculhem os Ermos por suprimentos, completem diversos eventos ou até mesmo cacem criaturas lendárias. Os que tiverem sucesso serão generosamente recompensados com uma das muitas armas lendárias novíssimas toda semana. Aqui está uma prévia das armas que vocês poderão ganhar durante as seis primeiras semanas após o lançamento do Modo Sobrevivência:

Recompensa da semana 1 (26 de março – 1º de abril)

Dano Esmagador M79 do Sobrevivência

“Dano Esmagador” — Lança-granadas M79

  • O dobro de dano em alvo com Saúde máxima
  • +50% de dano aos membros

Recompensa da semana 2 (2 de abril – 8 de abril)

Erro Médico .44 do Sobrevivência

“Erro Médico” — Pistola .44

  • Críticos no V.A.T.S. curam você e seu grupo
  • +33% de chance de acerto no V.A.T.S.
  • Menos 25% a menos no custo em Pontos de Ação no V.A.T.S

Recompensa da semana 3 (9 de abril – 15 de abril)

Único Sobrevivente Fuzil com Alavanca

“Único Sobrevivente” — Fuzil com Alavanca

  • +10% de dano contra jogadores
  • +10% de dano ao mirar
  • +50 de resistência a dano ao mirar

Recompensa da semana 4 (16 de abril – 22 de abril)

A Garantia Fat Man do Sobrevivência

“A Garantia” — Fat Man

  • O dobro de dano em alvo com Saúde máxima
  • +50% de dano aos membros
  • Recarga 15% mais rápida

Recompensa da semana 5 (23 de abril – 29 de abril)

O Herói de Ação Metralhadora Calibre .50 do Sobrevivência

“O Herói de Ação” — Calibre .50

  • Dispara um projétil extra
  • Cadência de tiro 25% maior
  • Velocidade de recarga 15% mais rápida

Recompensa da semana 6 (30 de abril – 6 de maio)

A Solução Provisória Canivete do Sobrevivência

A Solução Provisória — Canivete

  • Causa mais dano quanto mais efeitos de abstinência você tiver
  • Velocidade de golpe 40% mais rápida
  • +1 de Resistência

A diversão não para por aí! Estamos planejando introduzir novos desafios e recompensas lendárias para cada semana seguinte. Esperamos que vocês compartilhem o que acharam depois de terem concluído alguns desafios e ganhado algumas armas novas para que possamos continuar adicionando recompensas que vocês tenham vontade de ter.


AJUSTES NO “DANO DE TAPA” DO MODO AVENTURA

Assim que o Sobrevivência Beta estiver no ar, faremos alterações para reduzir a zero todo dano causado a vocês por jogadores com os quais vocês não estão sendo hostis. Esse ajuste elimina efetivamente o “dano de tapa” e deve reduzir muito a probabilidade de que vocês sejam entrem em um PvP indesejado.

Contudo, há algumas exceções. Por exemplo, se vocês estiverem com o Modo Pacifista desativado e atirarem de volta em outro jogador, vocês se tornarão hostis com ele, o que quer dizer que receberão dano completo de seus ataques. Além disso, tentar reivindicar a Oficina de outro jogador ou ter alguém que tente disputar alguma Oficina de vocês os colocará em hostilidade com aquele jogador. Vocês também podem receber dano de perigos ambientais que podem ser causados por outro jogador, como a explosão de um carro.

Com uma atualização futura, planejamos aumentar essa proteção também ao C.A.M.P., o que significa que a base de vocês também não será danificada pelos ataques de outros jogadores enquanto vocês e o C.A.M.P. não estiverem hostis com esses jogadores. Teremos mais detalhes para compartilhar quando estivermos prestes a implementar essa alteração.


Como mencionamos anteriormente, o lançamento da versão Beta da próxima semana marca nossa primeira implementação de um modo de jogo mais centrado no PvP. Planejamos fazer ajustes com base em seus comentários para melhorar no Sobrevivência, daqui em diante, para torná-lo mais divertido, desafiador e justo para todos. Adoraríamos ouvir o que vocês têm a dizer sobre o balanceamento de armas, a mecânica de morte e muitos outros aspectos do Sobrevivência assim que vocês tiverem a oportunidade de entrar e jogar.

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