A Sucker Punch Productions tinha planos de adicionar o modo multiplayer a Ghost of Tsushima desde o início. A informação veio do líder de desenvolvimento de Lendas, Daren Bridges, que disse ao Press Start Australia que a equipe sempre quis adicionar um modo cooperativo como parte da experiência central do jogo.

Desde a primeira proposta do jogo, quando estávamos conversando, sabíamos que queríamos ter um grande elemento multiplayer cooperativo e queríamos que fosse parte da experiência central e um pilar do jogo. Considerando Lendas, há um monte de coisas da mesma forma que o single-player, especialmente de mundo aberto, e especialmente um jogo muito focado na história, é mais difícil de se adaptar a uma experiência cooperativa. E assim encontramos este belo casamento. Todas as missões em Legends são uma espécie de história contada por um contador de histórias, como as missões míticas em Tsushima. Todos são contados por um contador de histórias e é o seu tipo de abordagem sobre os eventos que aconteceram, a invasão mongol, a repelição de Jin e o fantasma repelindo essa força avassaladora. Então parecia que era uma mistura muito legal que nos permitiria conectá-la à história de Jin, mas também nos daria a liberdade de realmente nos concentrar nos elementos de jogabilidade cooperativa que queríamos atingir.

Em outra parte da entrevista, o diretor criativo Nate Fox falou sobre o futuro do Ghost of Tsushima e disse que a equipe analisará o feedback dos jogadores e examinará suas respostas ao Lendas para decidir o próximo curso de ação.

O modo Lendas está disponível gratuitamente para Ghost of Tsushima.