Após duas décadas de desenvolvimento interno quase exclusivo de Gran Turismo, a Polyphony Digital decidiu trazer algum talento externo terceirizando alguns de seus modelos de veículos.

Não havia certeza se isso era único ou parte de um esquema mais amplo para acelerar a modelagem, mas agora temos a confirmação de que é o segundo caso. De acordo com algumas postagens no site de portfólio de arte profissional ArtStation, a Polyphony Digital terceirizou não apenas especialistas locais, mas também de todo o mundo.

Uma artista especialista em CGI em 3D automotivo, chamada HansaPallavi Srinivasan, postou parte de seu portfólio no ArtStation. Srinivasan trabalha para uma empresa chamada izmo, com sede em Bangalore, que parece estar trabalhando nos modelos 3D de Gran Turismo desde 2018. Os carros apresentados no portfólio são o Toyota Tundra TRD Pro, apresentado na atualização v1.40 em junho de 2019, e o Porsche 911 993 Carrera RS ClubSport da atualização v1.53 de dezembro de 2019.

De acordo com uma postagem em seu próprio blog, Srinivasan foi responsável pelos “modelos mid-poly do interior e exterior”. Curiosamente, ela também observou que este é um projeto em andamento para a izmo, e que outros carros em que ela trabalhou ainda não apareceram no jogo. Considerando o anúncio de GT7 e a falta de novidades de GT Sport, é de se imaginar que esses veículos aparecerão no jogo de PS5..

Em resposta a uma pergunta no site da ArtStation, Srinivasan também comenta que o modelo do veículo veio dos escaneamentos da Polyphony, e não dos dados CAD, e este carro levou cerca de três meses para ser concluído. Essa é uma aceleração significativa em comparação aos jogos Gran Turismo anteriores, com seis meses sendo o prazo normalmente citado.

Srinivasan tem um portfólio de jogos relevantes, tendo trabalhado em modelos de veículos no Forza Motorsport 3, 4 e 5, e nos dois primeiros jogos de Forza Horizon.