Mega Man 11

A Capcom anunciou o inimigo Blast Man para Mega Man 11. Trata-se de um Robot Master que possui um gosto teatral e explosivos.

Ou seja, a sua fase possui um design de um circo misturado com estúdio de cinema. Os inimigos comuns lançam bolas de fogo e há também mini-bots explosivos. Adversários conhecidos como Sniper Joe retornarão também.

Como mid-boss há uma montanha-russa com mini-bots explosivos. Por fim, Blast Man estará aguardando no final da fase. Quando estiver perto de morrer, ele ativará o Power Gear, o que aumenta o tamanho de suas bombas.

A recompensa por derrotar Blast Man será a Chain Blast, uma arma que lança bombas pela tela e gruda em inimigos que estiverem no caminho. É possível juntar várias bombas e destruí-las de uma só vez. Usando o Power Gear, você cria explosões ainda maiores.

Derrotar inimigos nas fases permite que você colete os chamados "bolts". Eles podem ser usados para criar novos itens e upgrades no laboratório do Dr. Light. O Auto-Charge Chip é apenas um exemplo (que está nas imagens abaixo).

A Capcom também revelou os Challenges (desafios). Teremos o Time Attack com rankings, mas uma novidade é o Balloon Attack. Nele, não há inimigos, mas apenas balões. Você precisa destruir os balões azuis usando o seu Mega Buster ou simplesmente correr sobre eles. Todo balão vermelho que você estourar, ou um azul que perder, fará o tempo aumentar (nesse modo você também precisa correr contra o tempo).

Mega Man 11 será lançado no dia 2 de outubro.