De acordo com o site Joystiq, diversas lojas da Sony nos EUA diminuíram o preço do modelo 3G do PlayStation Vita para 199,97 dólares. Ele inclui, além do portátil, um memory card de 8GB e um jogo gratuito da PSN se você utilizar o sistema 3G de fato.

Porém, a maior surpresa é que um empregado de uma loja da Denver disse que isso é uma queda permamente no preço devido ao cancelamento da produção deste modelo. As lojas em New Jersey e Las Vegas também disseram a mesma coisa, porém uma em Seattle disse que era uma promoção que duraria até domingo somente. Enquanto isso, outras lojas tinham o preço antigo e nem sabiam de uma queda.

A Sony precisa comentar o assunto oficialmente ainda. No mês passado, o Vita recebeu uma queda de preço no Japão, inclusive deixando o modelo 3G com o mesmo preço do Wi-Fi, mas não houve cancelamento da produção do modelo 3G, por exemplo. O chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse também em fevereiro que não estava planejada uma queda no preço do Vita no Ocidente.