A Konami Digital Entertainment anunciou hoje sua parceria com a Associação Argentina de Futebol (AFA) como “parceiro oficial de videogame”. Por meio da parceria, os torcedores da seleção de futebol argentina verão a marca eFootball PES 2021 em várias ativações de marketing, sinalização e plataformas de conteúdo digital.

Sobre esse acordo, Claudio Tapia, presidente da AFA, destacou: “estamos muito felizes em anunciar esta nova parceria com a Konami, uma das empresas de videogame mais importantes do mundo. Desde que assumimos essa gestão, priorizamos o desenvolvimento digital da AFA e em eSports. Sabemos e temos a nítida noção de que esses acordos são muito importantes para posicionar nossa marca no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem, que consome esses jogos e vê nisso uma maneira de se sentir perto da seleção nacional argentina. Segundo a estratégia de expansão global da marca AFA que estamos desenvolvendo, esse acordo é estratégico e nos permite continuar crescendo.”

A Konami continuará usando o logotipo e a iconografia da AFA para atividades promocionais globais para sua franquia PES, incluindo a presença no jogo da seleção nacional.

“Estamos muito entusiasmados com o nosso futuro juntos”, declarou Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment. “Trabalharemos juntos e exploraremos as diferentes maneiras de aproveitar nossa experiência combinada e enorme alcance global para definir um novo padrão na geração de experiências e conteúdo de futebol para nossas respectivas bases de fãs em todo o mundo”.