PUBLICIDADE

Um filme baseado em Metal Gear Solid de Hideo Kojima está em andamento, com Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: Skull Island, responsável pela direção. Vogt-Roberts agora forneceu novidades, mas infelizmente para os fãs, não parece que a estreia será tão cedo.

Em uma aparição no programa Animal Talking do roteirista de Star Wars, Gary Whitta, Vogt-Roberts disse que o roteiro está terminado, mas ele ainda precisa receber a luz verde de um estúdio para torná-lo em um filme. Ele compartilhou que deseja fazê-lo com um orçamento considerável para capturar fielmente a essência da série de jogos.

“Olha, este é meu bebê. Eu trabalho nisso há seis anos, tentando fazer com que seja perturbador, punk-rock e fiel ao Metal Gear, fiel à versão de Kojima-san. Vou continuar lutando por isso todos os dias”, disse Vogt-Roberts. “É uma coisa difícil, conseguir qualquer filme feito em Hollywood é difícil. Conseguir algo como o Metal Gear… é tão complexo [e então] é ainda mais difícil. É por isso que estou tentando fazer um orçamento em que você possa fazer loucuras, em que você possa fazer a versão de Metal Gear que não seja castrada”.

Vogt-Roberts continuou dizendo que esperava já estar filmando, mas a crise do COVID-19 e outros fatores causaram algumas interrupções no cronograma.

PUBLICIDADE

“Eu pensei que estaria no set deste filme há um ano. No momento, há um monte de… COVID meio que mudou tudo e estamos descobrindo um monte de coisas”, disse ele. “Eu não tenho ideia de quando as coisas vão andar. Lutarei por isso todos os dias. É difícil fazer filmes, especialmente algo em que você está tentando ser ousado assim. Lutarei todos os dias até não poder mais”.

Também na entrevista, Vogt-Roberts disse que tem em mente os atores que poderiam interpretar Snake, mas ele não disse quem eles são. Além do filme, Vogt-Roberts disse que espera poder fazer uma série animada de Metal Gear que traga David Hayter como a voz de Snake.