Continuando com sua cobertura, a Game Informer revelou que o vilão de Uncharted: The Lost Legacy se chama Asav, um líder rebelde insurgente que já trabalhou para o governo e hoje busca por tesouros com importância cultural. O motivo de Chloe Frazier contratar Nadine Ross é por causa de sua história com Asav.

O diretor criativo Shaun Escayg diz, "[Asav] tem uma história com o governo, ele se sentiu deixado de lado na resolução de problemas que o governo solucionou em dado momento e agora é um rebelde tentando criar guerras e lucrar com isso".

Além de se balançar em cordas e solucionar puzzles, The Lost Legacy incluirá mais opções stealth (é possível equipar uma pistola com silenciador) e um mini-game de arrombar fechadura, e Nadine pode marcar inimigos para você e te ajudar no combate. No jipe, é possível ultrapassar os inimigos e evitar conflitos.

Uncharted: The Lost Legacy é mais longo que The Last of Us: Left Behind, mas mais curto que Uncharted 4. O jogo ocorre em Western Ghats, uma área rural montanhosa na Índia por onde elas viajam de jipe. The Lost Legacy inclui a maior fase de toda a franquia.

[O trecho abaixo contém spoiler de Uncharted 4]

Na matéria de capa sobre The Lost Legacy, é revelado que a Naughty Dog considerou uma história com Sam e Sully, assim como de Cassie para o DLC. Sully foi descartado por causa de sua idade e do seu tempo na Marinha, enquanto Cassie foi descartada por sua idade e pelo fato da Naughty Dog não querer alguém tão jovem em combate.

A edição da Game Informer também revela que The Lost Legacy incluirá acesso aos modos multiplayer e Survival de Uncharted 4, e podem haver aparições especiais de outros personagens da franquia no modo história, e que The Lost Legacy ocorre seis meses após Uncharted 4.

Apesar da Nauthy Dog dizer que é improvável ela fazer outro jogo de Uncharted após The Lost Legacy, Escayg mencionou que "há muito a se contar no mundo de Uncharted. Existem muitos personagens que podemos escolher, que exploramos, e talvez podemos explorarmos no futuro. Quem sabe. É uma tela em branco."

Uncharted: The Lost Legacy será lançado ainda este ano.