Guacamelee! será lançado no dia 9 de abril na América do Norte e também no Brasil na PlayStation Store. Ele custará 14,99 dólares (o preço da brasileira não foi dito) e suportará cross-buy, ou seja, compre a versão de PS3 e ganhe a de Vita. O game possui troféu de platina.

Abaixo você confere algumas curiosidades do desenvolvimento do título, ditas por Graham Smith, COO da DrinkBox Studios.

    Começamos a trabalhar em Guacamelee! em fevereiro de 2011. Nos dois primeiros meses, o jogo existiu apenas como uma apresentação no PowerPoint e artes conceituais. Eis aqui a primeira montagem do jogo:

    Levamos esses materiais e outra ideia de jogo até a GDC para medir o interesse das empresas em relação aos dois títulos. Guacamelee! foi claramente o mais popular, e após voltarmos da GDC, passamos um tempo criando um protótipo para testar como o combate funcionaria e preparando um vídeo em Flash com a jogabilidade que queríamos:

    Este vídeo foi mostrados a produtoras na E3 de 2011, e também foi usado como parte dos materais que nos ajudaram a conseguir o Canada Media Fund award e obter os fundos necessários para criar o jogo, Você pode ver que a maioria das ideias iniciais para o design do jogo foram mantidas no produto final, com uma exceção notável, o “Mundo dos Pesadelos” (“World of Nightmares”).