PUBLICIDADE

Apesar do fechamento da United Front Games, o legado do seu título de maior sucesso, o aclamado Sleeping Dogs, continua vivendo nas mentes dos fãs e no projeto da adaptação do mesmo para o cinema.

Originalmente anunciado no começo de 2017 por Neal Moritz, produtor da franquia Velozes e Furiosos, a única notícia dada sobre o filme desde então foi que o filme seria protagonizado por Donnie Yen, o astro chinês mais conhecido por IP Man e sua participação em Star Wars: Rogue One, que interpretaria o protagonista Wei Shen.

Apesar desse silêncio, algumas informações começaram a surgir indicando que as gravações começarão em breve. Donnie Yen postou em sua conta no Weibo, rede social chinesa parecida com o Twitter, dizendo que está “empolgado para o seu próximo desafio” e que está se preparando para um novo filme.

Isso não significaria que Yen estaria se preparando para as gravações do filme de Sleeping Dogs, mas, conforme apontou o Analista Senior da Niko Partners Daniel Ahmad, a inclusão da marcação de Sleeping Dogs indica que a produção do filme deverá ser iniciada em breve.

PUBLICIDADE

Sleeping Dogs foi lançado originalmente para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 2012, com uma remasterização lançada em 2014 para PlayStation 4 e Xbox One.

O jogo conta a história de um policial sino-americano chamado Wei Shen que se infiltra na máfia de Hong Kong, sua terra natal. A narrativa do jogo gira em torno do dilema de Wei entre se adaptar a vida da Triad e se manter fiel aos seus ideais de justiça.

Ele possui ainda um sistema de combate de artes marciais inspirado pela fórmula da série Batman Arkham que deverão ser especialmente bem adaptadas com Donnie Yen no papel.