O site GameSpot inaugurou hoje sua versão brasileira, chamada simplesmente de GameSpot Brasil. Você pode ler o post de estreia com a introdução da equipe clicando aqui.

O GameSpot americano é um site que existe há 22 anos. Inicialmente cobria apenas jogos de PC, enquanto que o VideoGameSpot tinha o trabalho de cobrir consoles (em 1997 virou VideoGames.com). Em 1998, os dois sites se uniram e acabaram se tornando o GameSpot que conhecemos hoje.

A versão brasileira do GameSpot é mais um site internacional que chega ao nosso país. Há três anos, foi a vez do site IGN fazer o mesmo. Por um período, também tivemos o Brasil Gamer, que seria uma versão nacional do Eurogamer. Porém, o projeto durou pouco tempo e já não existe mais (a versão nacional é redirecionada para o site de Portugal atualmente).

Na história de nosso país, versões nacionais de publicações estrangeiras não são algo incomum. Se pegarmos as revistas de videogame, isso se torna ainda mais evidente: EGM Brasil, EDGE Brasil, Game Informer, NGamer e assim por diante.

cassino online Netbet