Warhammer: Chaosbane

A Games Workshop, empresa por trás dos universos dos jogos de tabuleiro de Warhammer, disse em seu último relatório fiscal que ela está buscando lançar jogos AAA de Warhammer no futuro e que está assinando novos contratos de licenciamento com estúdios a cada poucos meses.

O relatório diz que “nosso objetivo são jogos AAA. Nós assinamos múltiplos contratos de licenciamento e continuamos a negociar vários outros, nós os atualizaremos quando eles forem anunciados. No momento em que estamos escrevendo esse relatório, nós temos 73 licenças e estamos assinando novas a cada 2-3 meses.”

Não é segredo nenhum que jogos de Warhammer não são uma raridade, mas com o objetivo da Games Workshop de produzir jogos AAA é de se imaginar que ela esteja buscando algo além do que tem sido feito nos últimos anos, uma vez que quase todos os jogos lançados até aqui são de baixo orçamento e tiveram resposta mista do público e da crítica.

Existe um precedente para jogos nesse nível, visto que nos anos 2000 a Relic Entertainment lançou, em conjunto com a THQ, jogos bem-recebidos pelo público usando a licença de Warhammer 40,000 na forma de Dawn of War e Space Marine, esse último tendo saído para PS3 em 2011.

A Games Workshop não mencionou se os jogos já anunciados nos últimos meses, Warhammer 40k Wartide e Warhammer: Age of Sigmar que serão publicados pela Focus Interactive e os jogos anunciados pela Saber Interactive e Gasket Games, terão maior investimento ao ponto de serem considerados AAA, mas ao menos os jogos da Saber Interactive parecem ter mais investimento.

Os universos de Warhammer – dividido em duas áreas, o mundo de fantasia de Age of Sigmar e o universo sci-fi de Warhammer 40,000 – tem se tornado cada vez mais popular em anos recentes, com a Games Workshop tendo o seu melhor ano fiscal no período de 2019/2020.

Winz.io