A Square Enix anunciou que o patch 5.4 de Final Fantasy XIV será lançado no começo de dezembro, assim como que a versão de PlayStation 4 será jogável através da retrocompatibilidade no PlayStation 5 e que um novo evento para divulgar novidades do jogo está marcado para fevereiro de 2021.

Suporte ao PlayStation 5

O Diretor e Produtor Naoki Yoshida anunciou planos para dar suporte à versão de PlayStation 4 de Final Fantasy XIV no PlayStation 5. Os jogadores terão a possibilidade de utilizar as configurações de display do PlayStation 4 Pro no jogo e o hardware do PlayStation 5 irá garantir tempos rápidos de carregamento.

Patch 5.4: “”Futures Rewritten” (começo de dezembro de 2020)

O update 5.4 chegará em dezembro e irá incluir várias atualizações e novos conteúdos para os aventureiros de todos os estilos:

  • Novas Missões da História Principal – Após a grande conclusão da história de Shadowbringers no Patch 5.3, os jogadores irão partir em uma nova aventura.
  • Nova Raid Dungeon: Eden’s Promise – O terceiro capítulo na série de raids Eden para oito jogadores trará novas batalhas desafiadoras tanto na dificuldade normal quanto salvage.
  • Chronicles of a New Era – The Sorrow of Werlyt – O próximo capítulo de “The Sorrow of Werlyt” irá introduzir a Emerald Weapon.
  • Novo Trial: Emerald Weapon – Os jogadores podem desafiar a Emerald Weapon tanto na dificuldade normal quanto extreme.
  • Nova Dungeon: Matoya’s Relict – Os jogadores podem participar de um novo desafio junto com seus companheiros aventureiros, ou uma party de NPCs, usando o sistema de Trust.
  • Novo Unreal Trial – A próxima versão melhorada de um primal existente será lançado sob os heróis de nível 80 no Patch 5.4, provendo novos desafios e uma nova chance de ganhar prêmios únicos.
  • Atualização do Blue Mage – O job irá receber uma série de novas atualizações, incluindo um aumento no level cap, novas blue magics para aprender dos inimigos, novos equipamentos específicos para o job e adições para o Blue Mage Log.
  • Novo “Explorer Mode” – Esse novo modo de jogabilidade irá permitir que os jogadores atravessem as dungeons de Shadowbringers sem sofrer dano dos inimigos para poder tirar screenshots. Os jogadores também poderão invocar tanto montarias quanto minions dentro das dungeons usando esse modo para melhorar ainda mais suas screenshots.
  • Atualização de Performance Action – Instrumentos tocáveis foram expandidos para incluir o violino.
  • Atualizações de Triple Triad – Além de revisar as regras das partidas e melhorias da UI, novos torneios de tempo limitado serão realizados, os quais também estarão disponíveis através do Duty Finder.
  • Atualização da Restauração de Ishgard – O quarto e último estágio da Restoration of the Holy See of Ishgard começa.
  • Atualização “Save the Queen” – novos conteúdos de batalha de larga escalada para 24 e 48 jogadores e a oportunidade de aumentar a resistência das armas chegará no próximo capítulo dessa aventura em múltiplas partes contando com roteiro escrito pelo renomado game designer Yasumi Matsuno (Final Fantasy Tactics, Final Fantasy XII).
  • Ajustes para ações PvE e PvP, atualizações para Ocean Fishing e Doman Mahjong, atualizações de dungeons de caça de tesouros, novas skins para a UI e mais.

Patch 5.35 (13 de outubro)

O Produtor e Diretor Naoki Yoshida confirmou o lançamento do patch 5.35 para 13 de outubro, o qual terá como principal novidade o próximo capítulo na série de missões “Save the Queen”, contando com a história escrita por Yasumi Matsuno. O patch também trará novos conteúdos de batalha na Bozjan Southern Front – uma nova área a se explorar onde a Bozjan Resistance começou a Operation Eagle’s Nest em uma tentativa de reconquistar a Alermuc Fortress do Empire. Os jogadores poderão melhorar armas obtidas no primeiro capítulo dessa série de missões ao participar em uma variedade de conteúdos in-game, incluindo a nova Bozjan Southern Front.

Atualização de Status dos Fan Festivals

O North American Fan Festival marcado para novembro em San Diego, o Japanese Fan Festival marcado para dezembro em Nagoya e o European Fan Festival marcado para fevereiro em Londres foram cancelados. A Square Enix está procurando novas datas, localizações e métodos para realizar os eventos.

A Square Enix irá realizar um evento em fevereiro de 2021 para anunciar novas informações. Uma transmissão de 14 horas será realizada no mesmo dia.

Final Fantasy XIV está disponível para PlayStation 4 e PC.