Mutant Year Zero

Mutant Year Zero: Road to Eden, o jogo de 2018 da Funcom (que por si só foi baseado no RPG de mesa sueco de décadas), está recebendo um adaptação como filme de animação CG.

O filme, que está sendo renderizado usando a Unreal Engine, é produzido pela Pathfinder e HaZ Films, e será dirigido por Hasraf ‘HaZ’ Dulull, o cineasta independente por trás de The Beyond e 2036: Origin Unknown.

HaZ explica a história do filme da seguinte maneira, se você não estiver familiarizado com Mutant Year Zero: “a história se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde a civilização está se reconstruindo através da The Ark, e seguimos um grupo de mutantes antropomórficos em uma missão para localizar o engenheiro da The Ark que desapareceu misteriosamente. Eles acreditam que ele possuem a chave de um lugar místico de salvação conhecido como Éden. Mas quanto mais fundo se aventuram, mais descobrem que as coisas não são o que parecem ser, e logo eles começam a questionar sua existência como mutantes”. Ele acrescenta: “este é um filme de ação e aventura com o tema central de Esperança como o coração da história”.

HaZ disse que se sentiu atraído pelo filme porque “Eu me apaixonei instantaneamente pelos personagens de Dux e Bormin, lembro-me de jogar o jogo e apenas sorrir ao longo de todos os momentos legais dos personagens que eles tiveram, incluindo algumas piadas hilariantes, me lembrando de momentos que amo nos grandes filmes do estilo policial camarada”.

Winz.io