A equipe do site PSX Brasil espera que todos tenham um ano repleto de saúde, sucesso, felicidade e muitos jogos em suas vidas!

Agradecemos a todos que nos visitam diariamente, os que fazem comentários ou não, e a todos os outros que nos acompanham pelas redes sociais. E esperamos que continuem conosco no ano que se inicia. Feliz 2018!
 


Comunicados

1. Dinheiro e Mãe

Aproveito a ocasião para realizar alguns anúncios. Para quem não sabe, 2017 marcou como sendo o primeiro ano que vivi apenas do site (sem bolsa de estudos ou outra renda financeira). Não é uma renda admirável, mas consegui pagar as minhas contas até o momento.

O que aconteceu foi que minha mãe faleceu em maio de 2017. Ela estava batalhando um câncer, o que a deixou muito fraca (seu coração já tinha sofrido cirurgias em 2004) e acabou infartando em casa. Foi algo extremamente triste e devastador para mim, mas toquei a vida em frente. Por não ter plano de vida, os gastos com cremação (era o desejo dela) vieram do nosso bolso. Muitos familiares ajudaram, mas ainda restaram 4 mil reais a serem pagos (de cerca de 8 mil iniciais), o que foi parcelado em R$ 350 mensais em 18x (bancos ganhando como sempre). Ou seja, até dezembro do ano que vem estarei pagando isso.

Como já estava morando com minha noiva e minha sogra, os gastos gerais do lar estavam divididos e continuam assim. Por causa disso é que consigo pagar as contas com o que ganho com o site. Pois bem, dito isso tudo, queria esclarecer como o site gera dinheiro. São basicamente três meios: os banners, YouTube e as notícias patrocinadas.

O primeiro é bastante óbvio: cada clique que um usuário gerar, ganho alguns centavos. O YouTube é similar, mas acredite, não está fácil para ninguém viver disso: mesmo tendo quase 1 milhão de visualizações por mês, não passa de 180 dólares o rendimento. Por fim, as notícias patrocinadas. Sabe aquelas promoções do Submarino ou Saraiva que postamos? Pois bem, nenhuma delas (quando digo nenhuma, é nenhuma mesmo) foram indicadas pela loja. São promoções que eu mesmo vejo e crio a notícia, pensando que possivelmente haverá interessados no produto por esse preço. Portanto, se você ver uma notícia dessas, clique no produto e compre por lá, que ganhamos uma comissão com cada venda (a % varia de loja, mas é em torno de 3%). Aliás, se você for comprar online algum produto  (pode ser qualquer coisa: TV, jogo, videogame, geladeira, fogão, livro, qualquer coisa mesmo) em qualquer loja que você já viu anúncio nosso aqui e quiser nos ajudar, nos mande um e-mail. O valor da sua compra não será alterado e ganhamos um dinheirinho extra para manter o nosso trabalho ativo!

Haverá um quarto meio previsto para 2018 que ainda está nebuloso, mas vamos ver! Esse, infelizmente, não posso entrar em detalhes.

2. APOIA-SE

Falando em manter o trabalho ativo, isso nos leva ao APOIA.SE. Depois que minha mãe faleceu, acabei não alterando a campanha (mesmo não tendo gastos com seus cuidados, tenho com esse empréstimo mencionado). Nesses meses aprendi muita coisa sobre o assunto, mas ainda não decidi como renovar a campanha para atrair pessoas a apoiar o nosso site. Espero decidir isso muito em breve e conto com sua ajuda nesse sentido no futuro!

3. Transmissões ao Vivo

Por fim, começaremos em janeiro algo que eu queria fazer há bastante tempo: transmissões ao vivo. Ao longo de 2017 tivemos alguns testes, como o modo história de Injustice 2 e a beta de Dissidia Final Fantasy NT. Estou com a câmera do PS4, inclusive, portanto você verá o meu rosto (ugh) e voz (putz) na ocasião.

O que me fez afastar disso (procrastinar) é que o YouTube via PS4 cria um segundo vídeo quando a conexão cai e não avisa o usuário disso. Minha internet é excelente, mas tende a cair (tem vezes que nunca cai, e outras que cai uma vez a cada 10 minutos se eu a faço trabalhar bastante – de qualquer forma, resetando o modem ela já volta). Portanto, se o usuário está assistindo à transmissão, ele fica num loop eterno enquanto que a transmissão já voltou em outro lugar. Por causa disso, decidi fazer via Twitch que não possui esse problema.

O canal no YouTube alcançou a marca de 100 mil inscritos no fim de setembro e não posso estar mais contente! Atualmente já está chegando aos 110 mil. Sei que toda essa base de inscritos assistiria às transmissões, mas pretendo, ao menos no início, oferecer as gravações das transmissões.

A primeira transmissão será neste sábado, 6 de janeiro, às 15h. Pretendo realizar transmissões nas terças às 21h, quintas às 21h e sábados às 15h. Jogos serão aleatórios, mas o primeiro será Resident Evil 5 no PS4, pois como o jogo no PS3 foi a minha primeira platina, queria que ele fosse a minha centésima (estou com 96 no momento e até sábado acredito que chegue a 99, porém mesmo que não consiga, não vou platinar RE5 numa sentada). Minha noiva Carol vai me auxiliar nessa transmissão, lendo os comentários e outras coisas que eu possa perder enquanto me concentro no jogo (a presença da Carol nas transmissões será aleatória). Mas conversarei com todos os telespectadores na medida do possível.

Endereços dos canais:

E ah! Um passarinho me contou que um Sonic Mania será dado na transmissão deste sábado! Assista para saber mais sobre isso!

2018, portanto, será um ano de desafios. Esperamos que você continue conosco nessa nova empreitada!