Uma campanha em andamento contra a troca do elenco de um personagem em Yakuza Kiwami 3 ganhou novo impulso, com o lançamento de um trailer pela SEGA que destaca o dublador japonês no título.
Goh Hamazaki, um dos principais antagonistas do jogo, teve seu ator trocado para este remake. Em setembro, foi confirmado que ele seria interpretado pelo ator japonês Teruyuki Kagawa. Kagawa empresta tanto sua imagem quanto sua voz ao personagem em Kiwami 3.
No entanto, essa não é apenas uma reação negativa à mudança. Logo após o anúncio, fãs divulgaram informações sobre o passado de Kagawa: em 2019, ele foi acusado de assédio sexual contra duas mulheres. Em 2022, Kagawa admitiu oficialmente a má conduta sexual contra uma dessas mulheres por meio de sua agência. Fotografias de um dos incidentes, em que Kagawa aparece agarrando uma mulher pelos cabelos à força, começaram a circular imediatamente na internet.
Fãs se mobilizaram em torno da hashtag ‘#REMOVEKAGAWA’ nas redes sociais e afins, e a reação negativa só aumentou, já que a SEGA, aparentemente, continua ignorando os protestos. E agora, como já foi mencionado, o trailer mais recente de Yakuza Kiwami 3 traz o próprio ator.
Como era de se esperar, a seção de comentários do YouTube está repleta da hashtag mencionada, além de críticas direcionadas diretamente à SEGA e à desenvolvedora RGG Studio por terem escalado Kagawa para o papel.
Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties será lançado em 12 de fevereiro de 2026 para PS4, PS5, Xbox Series, Switch 2 e PC via Steam.


