Há mais de um ano, a Sony anunciou abruptamente que removeria a integração do Facebook do PS4, o que significa que os usuários não seriam mais capazes de fazer upload de imagens ou vídeos para a plataforma de mídia social.

Embora a Sony não tenha dito explicitamente por que a mudança estava sendo feita, a decisão surgiu na mesma época em como o Facebook coleta informações do usuário. Desde então, não há integração com o Facebook no PS4 e o mesmo é válido para o PS5.

Identificado pela primeira vez por alguns proprietários de PS4 no Reddit, parece que o Facebook começou a apagar quaisquer imagens ou vídeos carregados anteriormente que os usuários possam ter colocado na rede social no passado. Mesmo que novas mídias não possam ser enviadas desde o final de 2019, qualquer coisa que possa ter sido postada na plataforma antes dessa data agora parece ter desaparecido completamente.

Embora seja incerto se este é um movimento que está afetando todos que já usaram a função de compartilhamento do Facebook, posso confirmar que minhas imagens e vídeos que foram hospedadas diretamente do PS4 não estão mais disponíveis na rede social.