O protocolo MUTE entra em vigor amanhã, iniciando um evento por tempo limitado que leva Rainbow Six Siege ao futuro distante. Situado acima das nuvens em uma recriação de ficção científica embebida em néon do mapa da Torre, o Protocolo MUTE coloca os Operadores uns contra os outros em uma luta para controlar duas áreas, enquanto tira proveito de um novo mecanismo radical de movimento que lhes permite viajar através de drones e máquinas fotográficas. Os operadores selecionados são equipados com itens de cosméticos robóticos da MUTE Protocol Collection, que estará disponível até 17 de agosto, quando o evento terminar.

No Protocolo MUTE, Mute assumiu o controle da Torre e possui planos sinistros, portanto a equipe de Ataque deve tentar recuperar o controle enquanto os Defensores se mobilizam para garantir sua posição. Todos os operadores poderão usar o novo mecanismo de movimento, que digitaliza seus corpos sempre que eles usam ferramentas de observação. Os atacantes viajam via drone e aparecem onde quer que estejam quando saem da visualização do drone, enquanto os Defensores podem viajar pela rede de câmeras. Isso abre um novo mundo de possibilidades de movimento, à medida que os buracos dos drones se tornam rotas de entrada e as câmeras à prova de balas habilmente posicionadas permitem que os Defensores flanquem instantaneamente.

De acordo com o tema futurista, a MUTE Protocol Collection transforma os atacantes Jackal, Lion e Ying e os defensores Kapkan, Mira, Mute, Oryx e Vigil em brilhantes combatentes robóticos. Enquanto esses operadores se vestem de robo-traje automaticamente quando você joga o protocolo MUTE, você pode desbloquear esses itens cosméticos, bem como uma capa de arma de evento especial, para usar em outros modos, abrindo os pacotes da coleção de protocolos MUTE. Você poderá ganhar um pacote MUTE Protocol Collection gratuito completando um Desafio de Evento especial, e os pacotes estarão disponíveis para compra na loja do jogo com Créditos de Renome ou R6. As roupas de Operador Individual também estarão disponíveis em pacotes para créditos R6.