Especiais

Warner Bros. Games Summit 2019 – Saiba as principais notícias do evento

No dia 20 de agosto, às 19 horas, ocorreu o Warner Bros. Games Summit 2019 em São Paulo. O evento anunciou novidades para os próximos meses de empresas como a EA, Warner Bros., Capcom e Ubisoft, para o mercado nacional nos próximos meses. O PSX Brasil foi convidado para cobrir o evento.

Confira abaixo os jogos e novidades do evento.

Mortal Kombat 11 recebeu grande destaque no evento. A principal notícia foi a confirmação do início da inclusão da Liga Latina no Pro Kompetition 2019, dividida em duas etapas. A primeira se inicia em outubro, enquanto que a segunda, a etapa presencial, ocorrerá na BGS 2019, nos dias 9 a 13 de outubro. O prêmio da competição será de 15 mil dólares.

Quem ganhar, vai receber uma vaga no torneio mundial. Das 12 etapas globais, a etapa brasileira será a sétima. O campeonato latino-americano online também envolverá os torneios Fight in Rio e Treta Championship.

No evento, Ismael Crivelli, gerente de categoria da Warner Bros., também tinha anunciado que muito em breve os personagens restantes em DLC de MK 11 seriam anunciados, o que se concretizou com a notícia logo em seguida ao evento de Coringa e Exterminador no game. Lá também havia a possibilidade de testar o personagem DLC recém-lançado Nightwolf.

Harry Potter Wizards Unite foi discutido na sequência, destacando o sucesso do jogo, com o maior lançamento da WB Mobile no Brasil e no top de downloads do último mês. O representante da Niantic também comentou sobre a melhoria de qualidade de vida que os jogos da empresa oferecem e os testes em Realidade Aumentada 5G que estão sendo feitos e serão implementados em breve para o game.

Logo em seguida foi Monster Hunter Iceborne. O grande destaque foi a confirmação das legendas em português (como MHW) e também a edição Master Edition fisíca, que inclui no pacote o jogo original, Monster Hunter World, além de Iceborne.

Foi apresentado para a imprensa um vídeo com os produtores do game, mostrando novidades que Iceborne irá implementar, como a mecânica Prendedora, onde o jogador pode arremessar um gancho no monstro, se agarrar nele e explodir uma bomba para arremessá-lo para longe. Serão mais de 14 novos combos com armas.

No evento, era possível jogar a demo que estava com a mesma build sendo mostrada na Gamescon. Fabio Santana confirmou também um pacote de armaduras Guardião gratuito para todos os jogadores. O item será disponibilizado no dia 4 de setembro, dois dias antes do lançamento do jogo.

Em seguida, foi a vez de Just Dance 2019. O destaque foi para a comemoração de 10 anos da franquia, mostrando a relevância do jogo nessa última década e como ele afetou positivamente a vida de muitas pessoas. São mais de 10 milhões de jogadores de JD (os “dancers”) no Brasil. A novidade da edição 2019 fica para o modo cooperativo e a participação da cantora brasileira Lexa na trilha sonora do título. Como esperado, o jogo virá totalmente localizado em português.

Depois foi a vez de Ghost Recon Breakpoint, mostrando mais da história do jogo e o novo ambiente que se passa, a ilha tropical distópica de Auroa. Foi mostrado o apoio que o jogo terá tanto no seu endgame, como incursões (as chamadas Raids) de até 4 jogadores e com dois modos de dificuldade (Regular e Difícil) até a promessa de um grande apoio pós-lançamento. O PVP do jogo, Ghost War 2, estará disponível no lançamento do jogo e possibilitará uma progressão compartilhada com o PVE do jogo. O beta do game acontecerá no dia 5 a 8 de setembro, e o registro é feito no site oficial. E claro, o jogo virá totalmente em português no lançamento.

Após Ghost Recon, a presença da Ubisoft continuou com Watch Dogs Legion. Fora a confirmação da localização em PT-BR, nada realmente novo foi falado. As principais características como o Permadeath dos personagens e as três diferentes classes que cada cidadão de Londres controlado pelo jogador terá.

Depois da parte da Ubisoft, veio a hora da EA. Começando com o recém-anunciado Need for Speed Heat, a empresa destacou os níveis de customização tanto dos veículos quanto dos avatares dos jogadores. Além das diferenças entre o dia e a noite em Palm City, cidade onde se passa o jogo. O app para customizar o seu carro dentro do game, NFS Heat Studio, já está disponível no iOS e Google Store.

Com a finalização da apresentação de Heat, veio Star Wars Jedi: Fallen Order. Nada realmente novo foi falado, apenas o foco do game em uma campanha singleplayer da Respawn Entertainment, e de como eles estão comprometidos a isso.

Para fechar a noite de anúncios, FIFA 20 veio para celebrar o jogo mais vendido do Brasil. Ismael destacou como a franquia é a número 1 em Marketshare no mercado nacional, e a série mais vendida da oitava geração no país (mais de 6 milhões de unidades vendidas), além de ser a “mais querida pelos jogadores brasileiros”.

Na apresentação, foram destacadas as novidades de gameplay (novidades na física da bola, novas animações de divididas, dribles e finalizações e mais), além da customização dos jogadores. O modo carreira tem novas características, como personalização do jogador e técnico, sistema de moral dos jogadores, entrevista de coletiva e “muito mais…”.

No FUT20, há novas opções de customização de partidas, amistosos offline e online, entre outros. E para finalizar, o modo Volta, que traz o futebol de rua para o FIFA, com a possibilidade de partidas de 3×3 até 5×5, jogando tanto nas ruas quanto em quadras de futsal e com quadras no Rio de Janeiro na campanha Volta Tour.

No lançamento, haverá duas edições, a Vanilla (com Eden Hazard na capa) e a dos Campeões (com Van Dijk na capa), com diferentes bônus como acesso antecipado do jogo e itens in-game. Rumores de que os comentaristas do jogo seriam alterados foram desmentidos, com a confirmação de Tiago Leifert e Caio Ribeiro.

Ao final do evento, houve uma competição formada de perguntas sobre os anúncios entre os jornalistas e convidados do evento. Quem ganhasse levaria a edição de colecionador do Mortal Kombat 11. Infelizmente, não foi dessa vez…

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

E foram essas as principais novidades do evento. Comente abaixo qual destes jogos você está mais ansioso para jogar.