Especiais

Stream PS3 Brasil

Com o avanço da velocidade da internet, cada dia que se passa é possível fazer coisas que não imaginávamos na década de 90. YouTube é um exemplo. Você imaginava poder ver qualquer vídeo que desejava com uma simples busca?

Porém, os avanços não pararam aí. E uma coisa que está se tornando popular (ou já se tornou) são os streamings ao vivo. Em outras palavras, via internet é mostrado o que está acontecendo naquele lugar para todas as pessoas que estão acompanhando.

E o que isso pode ser usado para o mundo dos games? Várias opções. Vamos ver o que nós preparamos para você? Acompanhe a seção de perguntas e respostas abaixo para entender como funcionará o streaming do nosso site.

01. O que vocês pretendem mostrar?
Nós adquirimos uma placa de captura. Dessa forma, vocês poderão ver qualquer jogo de PlayStation 3 (que nós tivermos em mãos) com uma boa qualidade de imagem e som. No nosso primeiro streaming, mostraremos o jogo Assassin’s Creed: Revelations.

02. Quem escolherá os jogos a serem mostrados?
Vocês, através das enquetes. Daremos opções de jogos e vocês escolherão. Somente o primeiro streaming será com AC Revelations para coincidir com a análise.

03. Como funcionará o cronograma? Onde poderei ver?
Os streamings acontecerão aos sábados. Excepcionalmente o primeiro deles acontecerá hoje, devido ao Video Game Awards 2011 que acontece amanhã. Uma notícia com a tag “[Stream]” (da mesma forma que a Downloads, Lançamentos, etc) será postada e nela existirá um embed com a transmissão ao vivo, além do link para acompanhar caso não consiga ver o embed. Haverá uma breve descrição do que está acontecendo também. O canal do PS3 Brasil é: http://www.justin.tv/ps3brasil.

04. Quantas horas demora? Que horas começa?
O stream começará às 20h e terá uma duração aproximada de duas horas. Depende do jogo (pois existem estilos diferentes) a nossa programação, mas a ideia inicial é mostrar na primeira hora de stream o início do game e depois mostrar onde nós paramos e você acompanhar a partir daí. Avisaremos sobre possíveis spoilers (estará claro na programação presente na notícia).

05. Se eu perder, poderei ver depois?
Sim, o stream ficará salvo no canal do PS3 Brasil no justin.tv e também o player na notícia ficará com o que foi mostrado arquivado.

06. Os leitores podem interagir com o jogador?
Com certeza. Há duas opções: o chat no streaming e a seção de comentários na notícia. Recomendamos que, se deseja falar com quem está jogando, comente na notícia. Não abriremos o chat do streaming. Mas lá você pode falar com as outras pessoas, se desejar.

07. O jogador fará comentários durante o streaming?
Não, apenas o som do jogo será mostrado. Se em um determinado momento o game for pausado, é muito provável que ele estará indo fazer um comentário para alguém que pediu alguma coisa na notícia. No futuro, é possível que existam os comentários (via áudio) caso haja demanda para isso.

08. Os streamings serão apenas demonstrações de jogos?

A rigor, sim. Existem duas outras opções: os leitores do site jogarem com a equipe e acompanhar isso ao vivo e também campeonatos serem transmitidos. O segundo caso é certo que acontecerá, quando for possível e quando acontecer em Florianópolis. Já o primeiro, a minha internet não permite que eu jogue e transmita ao mesmo tempo. Testes já foram feitos e realmente não é possível. Ainda há uma opção a ser testada, mas por enquanto isso está descartado. Entretanto, nada impede de que façamos algo assim mas que as partidas sejam gravadas e colocadas no YouTube, por exemplo. O que não é possível é mostrar uma jogatina online ao vivo no streaming.

09. Quando serão os próximos streamings?
O cronograma atual é:

  • 09/12: Assassin’s Creed: Revelations
  • 17/12: jogo escolhido através da enquete
  • 14/01: jogo escolhido através da enquete

A partir do dia 14/01, todo sábado terá streaming. Existirá essa pausa acima devido ao Natal, Ano Novo e uma ausência minha no fim de semana do dia 7 de janeiro.

10. Eu tenho mais uma dúvida, como posso tirá-la?
Faça nos comentários abaixo que responderemos!

Esperamos que todos vocês apreciem o streaming e gostem dessa nossa nova iniciativa!