Sejam bem-vindos a essa mais nova edição do PSX+, o podcast oficial do PSX Brasil.

Neste sexto episódio a nossa equipe resolveu tocar em um ponto delicado e polêmico: a representatividade nos videogames, em especial da comunidade LGBTQ+. Para isso, juntando-se aos nossos quatro rapazes, temos a estréia Manu Tárrega, uma das novas redatoras do site.

Entre os vários tópicos discutidos nesse episódio um pouco mais sério do podcast, tratamos sobre jogos e personagens criados para abordar o tema e a maneira como isso foi feito, os méritos de boas histórias escritas envolvendo elencos ricos de personagens e os vários problemas e deméritos em se estabelecer a sexualidade de um personagem apenas para preencher determinados boxes de marketing, entre outros pontos envolvendo o assunto.

Como sempre, vocês podem ouvir o nosso podcast via YouTube no vídeo logo acima (e ter acesso a ele um dia antes por lá) ou fazendo o o download do mp3 aqui e esperamos ter novidades quanto ao feed e agregadores em breve. Não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários, mantendo sempre o respeito, e até semana que vem!

Winz.io