Especiais

Jogamos Mortal Kombat 11 em evento realizado na cidade de São Paulo

No último dia 31, quinta-feira, a WB Games realizou o evento “Konvocação”, em São Paulo, para divulgar Mortal Kombat 11. Com atrações e diversas estações de gameplay, os convidados tiveram acesso em primeira mão à nova versão do “klássico” jogo de luta.

O evento foi realizado na Casa das Caldeiras, que abrigou um enorme palco dedicado e diversos consoles com Mortal Kombat 11. Os convidados como imprensa tiveram um torneio à parte, onde vários jornalistas se enfrentaram usando um dos sete personagens disponíveis. Eu, obviamente, não trouxe o troféu para o site, mas ao menos consegui ganhar uma das partidas.

Além das estações de gameplay, havia um tipo de dungeon, onde você entrava num longo corredor para ver personagens como Raiden, Scorpion e Jade em ação. No fim, o temível Shao Kahn o aguardava para decidir o seu destino.

Mortal Kombat 11
As novidades de Mortal Kombat 11 foram anunciadas nesse telão.

O local estava bem cheio, mesmo para um evento fechado para convidados. Havia bastante comida, refrigerantes e cervejas, porém, mesmo em um dia como esse, o calor não deu trégua. O espaço não era muito grande, fazendo com que os convidados se deslocassem até a área externa. A região da dungeon e imprensa estavam tomadas por aquela fumaça, dando uma sensação extra de calor, mas nada alarmante.

Para amenizar o calor de todos, havia um ventilador que jorrava água enquanto o mesmo girava. Claro, não é a mesma coisa que tomar banho de mangueira, mas ajudou muita gente a se refrescar durante a espera pelas grandes revelações.

Para fechar a noite, houve uma apresentação com tambores antes do anúncio de que Kano seria mais um personagem jogável. Além disso, cada região do mundo irá receber skins dedicadas ao país em questão. No Brasil, por exemplo, o homem-de-um-olho-só receberá a roupa de “Kangaceiro”.

Ao deixar o evento, você recebia uma sacola da Warner contendo um pôster gigante de Mortal Kombat 11, uma garrafa personalizada e um desconto de 10% para fazer uma tatuagem incrível do Scorpion!

Mortal Kombat 11
Há também uma plaquinha de porta para você espantar intrusos do seus quarto.

Embora o evento tivesse outras distrações que não o jogo em si, a estrela do show não poderia deixar de ser analisada. Mortal Kombat 11 está belíssimo, mesmo rodando em um PS4 FAT. O sangue está muito mais real que no MK XL, além da iluminação e ambientes darem uma imersão ainda maior.

Os golpes de Raio X foram substituídos pelo Fatal Blow. Ainda é possível ver os ossos do oponente se quebrando, porém, esses ataques são feitos através de uma mecânica nova: é possível usá-lo quando você está com pouca vida. Os ataques aprimorados também mudaram, com comandos específicos para cada golpe (ao invés de simplesmente pressionar defesa). Some a isso o fato de termos uma barra ofensiva e defensiva que atuam em diferentes situações e teremos um jogo completamente novo.

O vídeo abaixo é da revelação de MK 11 e Ed Boon explica brevemente (com legendas em português) essas novidades.

Outro ponto a ser levantado está na jogabilidade. Ao contrário do MK XL, o novo título da série traz uma movimentação menos fluída,  mais parecida com MK 9. Caso você não tenha jogado o título para PS3, pode estranhar um pouco, pois os combos acabam sendo um pouco mais travados que a versão anterior.

Mortal Kombat 11
Diversos cosplays de personagens não confirmados estavam presentes no evento, fazendo você se perguntar se era algum tipo de Easter Egg.

Mortal Kombat 11 é um pouco confuso à primeira vista com seus novos sistemas e jogabilidade. Porém, é preciso enfatizar que o jogo continua muito divertido e pode ser considerado um dos mais bonitos do console. Com novos ataques e o retorno de antigos personagens (Sindel, estamos falando com você), MK11 tem tudo para ser considerado o melhor lançamento do gênero para este ano.