Na BGS 2017, pudemos conversar um pouco com James Burgon, produtor do jogo LEGO Marvel Super Heroes 2. O papo foi breve, mas o produtor pôde compartilhar algumas novidades que o título vai trazer, como os novos personagens, um pouco da trama e o envolvimento da Marvel e da empresa fabricante de LEGO’s. Confira a entrevista completa abaixo:
 



PSX Brasil: Eu tenho algumas perguntas. Primeiro: Para as pessoas que já jogaram o primeiro LEGO Marvel Super Heroes, qual a grande diferença entre este título e os anteriores?

James: Primeiro de tudo, a história. Nós continuamos a história do primeiro LEGO Marvel Super Heroes, que terminava com os Guardiões da Galáxia chegando e algo grande estava para acontecer. É desse ponto que a gente começa a história do LEGO Marvel Super Heroes 2. E dali, Celestiais gigantescos chegam em Xander e eles não têm ideia de como chegaram lá. Nós escrevemos a história sobre o criador do Kang. Kang o Conquistador. E ele foi basicamente pegando todos esses seres e elementos de várias timelines do universo Marvel e misturando. Então você não tem só o Hulk, mas as várias versões dele de muitos universos. Temos todas essas timelines e trazemos para cá, como o Spider-Man 2099, por exemplo. É aquele caótico divertido. É insano, mas temos um grande número de personagens.

PSX Brasil: Quantos personagens?

James: Temos mais de 200 personagens.

 

PSX Brasil: O jogo possui uma tonelada de personagens e não consigo acreditar que existam miniaturas LEGO de todas elas. Assim, o que acontece com os personagens mais obscuros? Quem fica responsável pelo seu design? A LEGO, Marvel ou a TT Games?

James: É um trabalho colaborativo. Então nossos artistas vão criar o personagem baseado em referências dadas pela Marvel, se o personagem já não existe no universo LEGO, é claro. E temos os designers originais de LEGO, que elaboram os sets na Dinamarca. Eles supervisionam e criticam, algumas vezes eles colaboram com a gente. Além da Marvel dar o seu próprio feedback também. Então criamos algo que é realmente LEGO, criando os brinquedos e os sets. É realmente um processo colaborativo.

PSX Brasil: Qual o personagem mais estranho do jogo, na sua opinião?

James: Lockjaw, o cachorro. O Cosmo também. Os dois são cachorros espaciais, com um deles com poderes telecinéticos. Têm personagens muito doidos aqui; Throg, uma versão alternativa de Thor. Realmente muitos. Com alguns personagens que você provavelmente nunca ouviu falar do universo Marvel.

PSX Brasil: O quanto a Marvel está envolvida com o jogo? Vocês precisam submeter praticamente tudo para aprovação ou possuem mais liberdade?

James: Nós damos todo o feedback para eles, a empresa muitas vezes nos providencia designs também, então desde o início ela está sempre envolvida no projeto. Nós obviamente não faríamos um produto que não estivesse de acordo com o que eles acreditam e o que a gente não tivesse certeza que seria uma autêntica experiência Marvel. E por isso colaboramos com eles, para trazer a história e os elementos principais.

PSX Brasil: O Season Pass foi anunciado com pacotes baseados nos filmes. Pode falar mais sobre isso? Serão fases, além dos personagens com as roupas dos filmes?

James: Sim, teremos DLC's com novas fases. E no jogo em disco também teremos conteúdo dos filmes, visitando alguns locais como o Planeta Sakaar, do Coliseu de Thor: Ragnarok, e algumas coisas do Pantera Negra também. Nós queríamos dar um conteúdo especial para as pessoas que saírem do filme e forem para o nosso game. Então brincamos com isso. Pegamos o conteúdo dos filmes e também colocamos as nossas próprias histórias lá.

PSX Brasil: Alguma coisa planejada inspirada no futuro Vingadores: Guerra Infinita?

James: Eu não posso falar nada no momento. É muito cedo para comentarmos sobre.

PSX Brasil: Eu sei que é uma pergunta difícil, com a situação da Marvel nos cinemas, mas alguma chance dos X-Men e o Quarteto Fantástico aparecerem no título?

James: É difícil falar nunca, mas atualmente estamos focados em apresentar esses novos personagens que não existiam no primeiro LEGO Marvel Super Heroes. Então temos eles para os jogadores explorarem.