Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumoto, respectivamente diretor e produtor de Street Fighter V, recentemente foram entrevistados pelo site Spin.

Para gerenciar os 40 personagens jogáveis ​(e mais cinco depois que a 5ª temporada estiver concluída), os designers de batalha precisam ter o seu objetivo em foco quando se trata de tomar decisões. Embora todos tenham seus personagens favoritos, é importante que esse favoritismo não influencie nas decisões, como equilibrar o jogo.

“Em termos de aspectos de batalha, fazemos o nosso melhor para evitar que os controles sejam muito difíceis, para fornecer passos – que não são muito óbvios – que permitem ao jogador melhorar e para tornar as coisas intuitivas e fáceis de entender,” disse Nakayama.

A melhor maneira de fazer isso deve ser bem clara. Os próprios desenvolvedores precisam jogar o jogo que fazem. Parece que a Capcom investe um pouco de tempo em detalhes de ajuste fino como os controles e equilíbrio.

“Os membros da Battle Design Team jogam centenas de partidas por dia e fazem ajustes em áreas que acham que precisam de mais atenção, e utilizam todos os personagens disponíveis para que possam ter uma perspectiva objetiva”, continuou Nakayama. Também foi notado o quão útil é para os desenvolvedores também serem fãs.